• Cemasas preparado para "Dia D" contra o Sarampo em Maracajá

Cemasas preparado para "Dia D" contra o Sarampo em Maracajá

12 Fev, 2020 14:45:13 - Saúde

Maracajá (SC)

Com o conceito “Mais proteção para a sua família”, determinado pelo governo federal, técnicos do Departamento  de Saúde de Maracajá se mobilizam para o "Dia D" da nova Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo, neste sábado, dia 15.

A Sala de Vacinas do Cemasas estará aberta das 8 às 17 horas, inclusive no horário de almoço, com distribuição de brindes a quem se vacinar. O Ministério da Saúde definiu como público prioritário desta primeira etapa, crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos de idade.

Santa Catarina optou por ampliar a faixa etária e vacinar pessoas com idade entre 6 meses e 49 anos, informa a responsável pela Sala de Vacinas do Cemasas, Silvana Bilésimo. Segundo ela, "é importante que as pessoas tragam suas carteiras de vacina".

Outras vacinas também estarão disponíveis, salienta Silvana, e a oportunidade serve para que o esquema vacinal seja colocado em dia. "Vacinar é um direito das crianças e seus pais e responsáveis têm o deve de permitir o acesso a este direito", finaliza.

Conforme registros da Secretaria de Estado da Saúde, em Santa Catarina, um total de 39 municípios confirmaram casos de sarampo nos últimos meses e a maior parte das pessoas infectadas tem entre 15 e 39 anos de idade.

Em 2019, 526 municípios brasileiros registraram 18.203 casos confirmados e 15 óbitos por sarampo, sendo 14  em São Paulo e 1 em Pernambuco. Nove estados mantêm transmissão ativa do vírus do sarampo, entre eles Santa Catarina com 22 casos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE