• Cemasas fará plantão especial no feriado municipal de sexta-feira

Cemasas fará plantão especial no feriado municipal de sexta-feira

09 Mai, 2017 15:52:15 - Geral

Maracajá (SC)


No feriado municipal da próxima sexta-feira, 12 de maio, quando se comemora os 50 anos de emancipação político-administrativa de Maracajá, o Cemasas estará aberto para atender o público alvo da vacinação contra a gripe Influenza e para um levantamento de pessoas que necessitam de próteses dentárias (dentaduras).


O público alvo da vacinação são crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes e puérperas, pessoas acima de 60 anos, doentes crônicos com prescrição, professores e profissionais da saúde. “Além deste dia especial, aproveitando o feriado municipal quando as pessoas têm mais tempo disponível, vamos acompanhar o calendário do Ministério da Saúde e realizar o dia D da vacinação, neste sábado, no Cemasas”, ressalta o diretor de Saúde, Diogo Copetti.


Ainda conforme Copetti, tendo em vista a escassez de dados sobre a condição de saúde bucal da população idosa de Maracajá e suas necessidades de tratamento odontológico o Departamento de Saúde está convidando a população idosa com necessidade de prótese dentária para realizar avaliação de saúde bucal nesta sexta-feira (12) no Cemasas. “A avaliação odontológica tem como objetivo estimar o uso e necessidade de prótese dentaria (dentadura) da população idosa, bem como facilitar o planejamento de ações futuras em saúde bucal que visem melhorar as condições de vida da população maracajense”, reforça o diretor de saúde.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança