• Cemasas abre neste sábado para vacinação contra gripe H1N1 em Maracajá

Cemasas abre neste sábado para vacinação contra gripe H1N1 em Maracajá

28 Mai, 2020 20:26:30 - Saúde

Maracajá (SC)

O Cemasas estará aberto das 7 às 12 horas deste sábado(30) e será o último “Dia D Municipal” para vacinação contra a gripe influenza (H1N1). A informação é da coordenadora da Sala de Vacinas, Silvana Bilésimo. “Além de evitar a gripe e doenças decorrentes dela, a vacina contribui para o diagnóstico médico neste período de pandemia da convid-19”, diz Silvana.

Os integrantes de todos os grupos prioritários podem comparecer: pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da área de saúde, profissionais de segurança pública, pacientes com doenças crônicas, caminhoneiros, crianças de seis meses a menores de seis anos, professores e pessoas com mais de 55 anos de idade.

A coordenadora da Sala de Vacinas informa, ainda, que está disponível a vacina que protege contra a meningite com a vacina Meningococica ACWY. O público alvo é meninos e meninas na faixa etária de 11 e 12 anos, que devem comparecer ao Cemasas, acompanhados dos pais, a partir da próxima semana, de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h.

A dose deve ser aplicada, mesmo que a criança tenha recebido anteriormente a vacina Meningocócica tipo C, que passará a ser administrada somente para crianças menores de cinco anos, ressalta Silvana Bilésimo. É importante que todos levem suas carteiras de vacina para o ato de imunização.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE