• Célio Elias assume na Câmara e propõe redução das "férias"

Célio Elias assume na Câmara e propõe redução das "férias"

16 Ago, 2016 10:58:34 - Política

Forquilhinha (SC)

O Partido dos Trabalhadores (PT), que desde 2004 tem representação na Câmara Municipal de Forquilhinha, voltou a ter um vereador no plenário nesta segunda-feira (15). O sindicalista Célio Elias assumiu a cadeira ocupada pelo ex-petista Jerri Adriani Elias, que em setembro do ano passado se desfiliou do partido, aderindo a outra sigla. Somente em junho deste ano a justiça reconheceu a ilegalidade da transferência e o direito do PT.

“Este retorno da representação do PT na Câmara de Forquilhinha tem um significado muito importante para o partido e para a democracia; esta cadeira, por direito é do nosso partido”, disse Célio Elias, na tribuna, se colocando à disposição do plenário para debater as questões de interesse da comunidade. Um dos exemplos destes debates, adiantou, é a redução do recesso parlamentar, que em Forquilhinha é de 60 dias, de 15 de dezembro a 15 de fevereiro.

“A maior parte dos organismos da administração municipal tem férias coletivas durante o mês de janeiro e quando os trabalhos são retomados no primeiro dia de fevereiro, se precisar do poder legislativo, o prefeito é obrigado a requerer sessões extraordinárias, além disto, 45 dias de recesso é mais que suficiente, reconheçamos”, ponderou Célio, informando que está preparando Indicação para que a Mesa Diretora tome as medidas legais cabíveis à redução.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal