Celesc seleciona parceiro para disputa em leilão transmissão de energia

22 Mar, 2017 16:16:26 - Geral

Florianópolis (SC)

Está aberta a fase de apresentação de propostas referente à Chamada Pública da Celesc para seleção de potenciais parceiros no leilão 05/2016 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que trata da concessão, por 30 anos, de serviço público para transmissão de energia elétrica, o que inclui a construção, montagem, operação e manutenção das instalações (subestações e linhas de transmissão).

A Celesc possui interesse nos Lotes 21 e 22, relativos a instalações localizadas em Santa Catarina. As propostas devem ser enviadas até 31 de março.

As empresas ou Fundos de Investimentos em Participações (FIPs) interessadas devem atender a todos os requisitos de habilitação do Leilão 05/2016 e ter condições financeiras para investimento do projeto. Além disso, não devem estar em situação de recuperação judicial.

A proposta deve conter orçamento e cronograma do projeto; estudos de viabilidade técnica, ambiental e fundiário; proposta de estruturação de financiamento; análise de viabilidade econômico-financeira e indicadores de rentabilidade; análise de riscos e diretrizes de governança corporativa. Todo o processo estará sujeito à análise e comprovação.

A implantação ou exploração dos empreendimentos oriundos da parceria será por constituição de Sociedade de Propósito Específico (SPE), tendo como acionistas um ou mais parceiros, além da Celesc.

Confira o edital completo em:

http://novoportal.celesc.com.br/portal/images/arquivos/chamada-publica-holding/edital-chamada-publica-celesc-leilao_05-2016.pdf

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança