Celesc alerta para risco de danos ao sistema elétrico estadual em virtude de temporais

06 Out, 2017 17:32:31 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

A Celesc informa que 55 equipes estão realizando o atendimento das ocorrências registradas em virtude da tempestade que vem se deslocando e atingindo diversas regiões de Santa Catarina, nessa sexta-feira, 6. Nessas áreas, às 16h30, 32.651 unidades consumidoras (UCs) estavam com o fornecimento de energia interrompido por conta da chuva. Agora o problema atinge quase 22 mil UCs. Entretanto, o ápice foi registrado na região de Lages, às 14h, quando quase 17 mil unidades consumidoras ficaram sem energia.

Neste momento o temporal está se deslocando para o litoral norte de Santa Catarina, ocasionando a abertura de alguns alimentadores nas regiões de Lages, Rio do Sul, Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Jaraguá do Sul e Joinville. A previsão da EPAGRI/CIRAM é de que as chuvas persistam durante todo o fim de semana e que as condições de ressaca retornem ao litoral do estado, podendo agravar a erosão costeira. Para atender os chamados de emergência durante o fim de semana, equipes extras estarão de sobreaviso e serão acionadas caso haja necessidade.

Como há previsão da ocorrência de raios durante as tempestades, a orientação é para que as pessoas permaneçam abrigadas, de preferência em casa; mantenham-se afastadas de cercas, alambrados, linhas elétricas, linhas telefônicas e estruturas metálicas; mantenham-se longe de árvores isoladas; afastem-se do mar, rios e regiões de encosta; em caso de viagem, permaneçam dentro do veículo, atentos às possíveis quedas de barreiras nas estradas.

Conforme informações da Defesa Civil, nesse período o mar agitado traz riscos à navegação e às atividades de pesca. A orientação é de que as embarcações e os apetrechos de pesca sejam protegidos. Atenção para edificações, infraestruturas, vias e áreas vulneráveis à erosão e inundações costeiras. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193. Para a Celesc, as chamadas de emergências devem ser realizadas ao número 0800 480196ou enviadas por SMS para 48196.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal