• Celebrações religiosas ficarão suspensas nos próximos 15 dias em Içara

    Decisão foi tomada em reunião do Governo Municipal com lideranças religiosas

Celebrações religiosas ficarão suspensas nos próximos 15 dias em Içara

18 Mar, 2020 16:09:07 - Saúde

Içara (SC)

O Governo de Içara continua na preocupação de esclarecer o coronavírus para a população e também prestar orientações  e prevenir a doença no município. Em reunião no início da noite desta terça-feira, foi definida junto às lideranças religiosas do município, a suspensão temporária por 15 dias das celebrações religiosas.

Na reunião, participaram membros do Executivo, além de padres, pastores e lideranças. “Chamamos os representantes das igrejas para conversar, expor o que está sendo feito e tirando dúvidas”, destacou a secretária de Saúde, Jaqueline dos Santos.

O vice-prefeito de Içara, Sandro Giassi Serafin, também participou da reunião, colaborando com a discussão junto aos membros das igrejas. “Precisamos sempre buscar o diálogo. Há novas informações sobre o coronavirus a todo momento em que a população precisa saber”, falou.

Na decisão junto aos líderes, foi definido que as igrejas de Içara terão atividades como missas e cultos suspensos a partir de quinta-feira, dia 19. O prazo da suspensão é de 15 dias, que dependendo da situação, poderá ser prorrogado por mais 15.

Atividades continuam em realização

Esta reunião foi a última do dia que movimentou os colaboradores da Secretaria de Saúde. Durante o dia, orientações foram passadas aos profissionais da área da saúde, em conversas que aconteceram durante todo o dia.

Nesta quarta-feira, as atividades de orientação e prevenção continuam.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança