• CEJAI de Içara oferece curso preparatório para o exame ENCCEJA

CEJAI de Içara oferece curso preparatório para o exame ENCCEJA

17 Mai, 2019 10:14:35 - Geral

Içara (SC)

Em Içara, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara (CEJAI), além de oferecer a oportunidade de conclusão e continuidade dos estudos para aqueles que não conseguiram concluir os ensinos fundamental e médio, também oferecerá apoio no exame Nacional do ENCCEJA.

A partir do início das inscrições para o exame, na segunda-feira, dia 20, será realizado com os alunos matriculados do CEJAI o Projeto ENCCEJA. “Nesse projeto será proporcionado aos alunos a divulgação, a orientação e auxílio nas as inscrições, disponibilizando acesso à internet na própria escola, aulões, simulados online no laboratório de informática e proposta de redação, oferta de transporte até o local da prova, lanche e uma equipe de apoio no dia do exame, acompanhamento dos resultados e orientação da certificação de ensino”, adianta a coordenadora do Ensino Fundamental Eliane Magdalena.

O coordenador do Ensino Fundamental do Cejai, Jairto Vitto Junior, coloca que há uma demanda significativa em Içara e que é gratificante essa contribuição a formação do cidadão. “Nosso objetivo é estimular os alunos para que eles possam concluir os estudos de forma mais rápida, já que eles ficaram muito tempo longe da escola”, destacou. “É um motivo de grande satisfação para nós sabermos que estamos auxiliando na formação dessas pessoas e oportunizando para que elas tenham a chance de ingressar numa faculdade, num curso profissionalizante e expandir o conhecimento”, completou a coordenadora do Ensino Médio do Cejai, Celma Regina Biudes.

Atendimento para a população 

Alunos não matriculados no CEJAI, não terão acesso ao curso preparatório, no entanto, receberão suporte para realizar a inscrição. Os interessados podem procurar a Casa do Professor, em Içara ou pela internet no endereçohttp://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja/home.seam para se inscreverem a partir de segunda-feira, dia 20.O aluno inscrito é submetido a uma prova prevista para o dia 25 de agosto, em local ainda a ser definido. No ato da inscrição será concedida uma senha para o acompanhamento pelo sistema online. Para se inscrever são necessários documentos pessoais, comprovante de endereço e disponibilizar o e-mail.  O aluno precisa completar 15 ou 18 anos até o dia da aplicação do exame.

A Casa do Professor está situada na Avenida Dilcio Esmael da Silva, 148, centro de Içara. As inscrições seguem até o dia 31 de maio.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE