• CEIM Elza Sampaio recebe Moção de Aplauso pelos seus 25 anos

CEIM Elza Sampaio recebe Moção de Aplauso pelos seus 25 anos

21 Mar, 2017 10:53:29 - Política

Criciúma (SC)

O Centro de Educação Infantil Municipal Professora Elza Sampaio dos Reis, foi homenageado na Sessão de hoje (20/3), por meio de Moção de Aplauso, pelos seus vinte e cinco anos de educação neste Município. A iniciativa foi da vereadora Geovana Zanette (PSDB), e aprovada por unanimidade.

“Acompanho o trabalho dessa escola há algum tempo. O envolvimento da comunidade e professores é muito grande. A dedicação de todos tem transformado a escola”, disse a vereadora Geovana.

O desenvolvimento das crianças e jovens não é responsabilidade apenas da escola e da família. Quanto maior o envolvimento da comunidade, maiores as possibilidades de alcançar seu objetivo e proporcionar condições adequadas para o bem estar da criança, potencializando o desenvolvimento físico, emocional e intelectual, voltado para a sociedade.

Nessa perspectiva, em 1988, o Poder Executivo Municipal, em nome da Associação de Moradores do Loteamento Vila Miguel, adquiriu dois terrenos para a construção de uma escola. Iniciou-se, então, o processo de arrecadação de verbas, destacando-se o esforço dos senhores Abrão e Marivaldo Gomes que conseguiram, por meio da execução de um projeto, a área construída de cento e dez metros quadrados.

Em 1991, como resultado de um esforço compartilhado, a escola iniciou suas atividades com a primeira professora, Sra. Maria Luzia Maciel Villain, funcionando somente com a educação de jovens e adultos.

Em 05 de fevereiro de 1992, por meio do Decreto° 039/AS/92, passou a funcionar também, com a educação infantil, recebendo este nome em homenagem a uma ex-professora.

Atualmente, atende setenta crianças da educação infantil em período integral, possuindo dez professoras, quatro estagiárias, dois serventes, uma auxiliar de direção e uma diretora.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE