• CEI’s de Araranguá carecem de estrutura e de profissionais

CEI’s de Araranguá carecem de estrutura e de profissionais

09 Mar, 2017 16:34:05 - Educação

Araranguá (SC)

 

O Sindicato dos Servidores no Serviço Público Municipal de Araranguá (SINDMA) e o Conselho Municipal de Educação (CME) estão fazendo visitas nos Centros de Educação Infantis (CEI’s) para avaliar aspectos que abrangem, desde a infraestrutura, até as condições de trabalho disponibilizadas aos profissionais de educação .


Ao verificar a situação, vários problemas foram constatados, o que despertou preocupação. Disposto a alertar sobre estas questões e viabilizar, o mais breve possível soluções, o SINDMA,  com apoio do CME, formulou o ofício 009/17, junto à Prefeitura Municipal. Nesse documento, é reivindicando a imediata adoção de providências frente a irregularidades constatadas.


Entre os problemas mais graves mencionados no ofício, consta a situação de algumas estagiárias trabalhando sozinhas em berçários, sem a presença de auxiliar de ensino e professor.  Outro fator observado e contido no documento é que, algumas unidades de ensino, estão carentes de profissionais para executar a função de serviços gerais. E, para finalizar, SINDMA e CME, também perceberam e solicitam uma solução para a falta de ventiladores em vários Centros Educacionais de Ensino. “As crianças, sobretudo os bebês, e os profissionais de educação necessitam dispor de infraestrutura básica. O Sindicato e o Conselho Municipal de Educação receberam reclamações sobre a falta de condições adequadas, então fiscalizamos in loco, comprovando a veracidade dos fatos. E, como não poderia ser diferente, estamos cobrando formalmente a resolução destes problemas”, disse, o presidente do Sindicato, Fernando Espindula.


A ação do SINDMA e do CME também tem efeito prático. Por meio de ofício já protocolado é solicitado que, a Prefeitura Municipal de Araranguá, providencie a realização de concurso público com o objetivo de preencher as vagas carentes e essenciais para o setor da educação pública municipal. “O objetivo é prevenir e não remediar. Este processo seletivo deve ser feito o quanto antes para suprir a carência de profissionais de educação em funções consideradas vitais. Isso proporcionará o bom e pleno funcionamento do processo educacional”, enfatizou o presidente do SINDMA, Fernando Espindola.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE