• CEI Sonho Infantil ganha duas novas salas de aula

CEI Sonho Infantil ganha duas novas salas de aula

26 Set, 2016 20:01:13 - Educação

Balneário Rincão (SC)

Na presença do prefeito em exercício, Olírio José Lino, secretários de governo, pais e alunos foram inauguradas duas salas de aula na tarde de hoje, 26, no CEI Sonho Infantil do bairro Pedreiras. Durante a inauguração, crianças apresentaram uma dança gaúcha chamada chula para os que estavam presentes no local. “Para nós é uma grande felicidade inaugurar estas salas de aula hoje”, fala a Gestora do CEI, Luzia Vargas da Silva.

Cada sala possui internamente a medida de 6x8 metros totalizando 48 metros quadrados cada uma, com a capacidade para duas turmas de 25 alunos nos períodos vespertinos e matutinos. Com isso, foram abertas 100 vagas para crianças que já estavam na lista de espera do município.

“Lutamos durante algum tempo para inaugurar estas salas para os alunos que estavam à espera destas vagas. Com alegria e satisfação entregamos aos pais e alunos hoje aqui presentes”, diz a Secretária de Educação Liene Silveira.

Além da construção de duas novas salas de aula, foi implantada uma passarela coberta com deck em madeira de 14 metros quadrados. Toda madeira utilizada foi tratada sob pressão em autoclave, o que dá mais durabilidade a madeira. “É um processo para prevenir a deterioração da madeira, ampliando o tempo de vida útil”, explica a arquiteta do setor de planejamento, Luciana Borges.

Também foram instalados sistema de prevenção de incêndio com luminárias de emergência e placas indicativas de saída. O total da ampliação realizada no CEI foi de 110 metros quadrados com recursos próprios do executivo. A obra foi orçada no valor de R$ 68 mil e executada pela Consoni Construções. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança