• CEI incentiva alimentação saudável para crianças

CEI incentiva alimentação saudável para crianças

23 Jun, 2017 13:57:27 - Geral

Criciúma (SC)

Ter uma dieta balanceada é importante em todas as fases da vida. No caso das crianças, que ainda estão em desenvolvimento, o consumo de frutas, que contém vitaminas essenciais ao organismo, é ainda mais necessário. Contudo, em alguns casos é difícil despertar nos pequenos o interesse em provar novos sabores. Por isso, os alunos do Centro de Educação Infantil (CEI) Espaço da Criança, mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), no bairro Próspera, tiveram uma atividade que envolveu orientações sobre a manipulação desses alimentos e até a o preparo de uma salada de frutas.

Depois de lavarem as mãos e colocarem toucas, os alunos conheceram e provaram cada fruta e, na sequência, ajudaram a preparar a salada de frutas. “Pensamos em envolvê-los em todas as etapas para que se interessassem pelos hábitos saudáveis”, explica a professora Carla Zeferino, que, junto com a colega Alessandra Fraga, idealizou a atividade. “A parte em que aprenderam a forma correta de manusear os alimentos também foi muito importante, pois eles levam todo esse conhecimento para casa e repassam aos pais”, comenta.

O consumo de frutas traz inúmeros benefícios à saúde. “São alimentos que contém nutrientes que auxiliam no crescimento, aumentam a imunidade e ainda contribuem para o bom funcionamento do cérebro”, destaca a nutricionista Renata de Souza Manique Barreto. O incentivo à alimentação saudável faz parte da rotina dos CEIs da Afasc. “Além de manter um cardápio balanceado, proporcionamos esses momentos para que as crianças aprendam e levem esse hábito por toda a vida”, salienta a coordenadora do Departamento de Educação Infantil da Afasc, Sandra Regina Manenti.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança