• CEI destina mais de três mil peças à Afasc Solidária

    Em dois dias de arrecadação, Centro de Educação Infantil Costurando o Futuro lota caminhão com doações

CEI destina mais de três mil peças à Afasc Solidária

23 Jun, 2017 09:41:37 - Educação

Criciúma (SC)

Quando uma boa ideia conquista a todos e se torna em algo maior que as expectativas, é sinal que o trabalho está no caminho certo. Foi o que aconteceu durante uma tarefa junina promovida pelo Centro de Educação Infantil Costurando o Futuro, mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) no bairro Michel. Com o apoio das famílias dos alunos, em dois dias foram arrecadadas mais de três mil peças de roupas, calçados e cobertores, que foram encaminhados à Afasc Solidária, nessa sexta-feira (23), e agora ajudarão a aquecer quem mais precisa durante este inverno.

O engajamento dos pais surpreendeu até mesmo os profissionais do CEI. “Eles sempre participam ativamente das nossas atividades, mas superaram todas as expectativas”, analisa a diretora, Nara do Nascimento da Silva, frisando que foram arrecadados 30 cobertores. “Fizemos o pedido, todos se uniram e o resultado tomou uma proporção que não podíamos imaginar”, comemora.


Frio eleva pedidos

Para o coordenador da Afasc Solidária, Hélio Ferro, os materiais chegam na melhor hora. “Com o início do inverno e a queda nas temperaturas, a procura por doações está grande”, explica, lembrando que as roupas infantis são as mais solicitadas. “Agradecemos a todos que se empenharam nesse grande ato de amor ao próximo. Temos certeza que cada peça fará uma grande diferença na vida de quem precisa”, enfatiza.

O resultado surpreendeu ainda a presidente da Afasc. “Ficamos muito felizes em saber que a equipe do CEI se uniu aos pais e familiares dos alunos e arrecadou tantas peças. É um ótimo exemplo, que pode ser seguido também por condomínios e empresas”, destaca Adriana Salvaro, informando que a entidade conta com uma equipe para recolher materiais em grandes quantidades.

O CEI Costurando o Futuro atende 97 alunos, de zero a quatro anos, em período integral. Enquanto isso, a Afasc Solidária, que atende as pessoas de Criciúma em suas necessidades emergenciais, está localizada à rua São José (ao lado do Camelódromo) e atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal