• CEI destina doações ao Desafio Jovem Feminino

CEI destina doações ao Desafio Jovem Feminino

03 Mai, 2017 16:20:45 - Geral

Criciúma (SC)

A dependência química destrói famílias, atrasa a vida dos usuários e afasta até mães de seus próprios filhos. Ficar livre do vício não é fácil e, por isso, o Desafio Jovem de Criciúma Filial Feminina oferece esse apoio a seis mulheres atualmente, mas conta com espaço para até 16 residentes. Para ajuda-las a vencer as drogas, a instituição conta com a ajuda da comunidade. Nessa quarta-feira (3), esse auxílio foi entregue por mãos pequenas, no encerramento do Projeto Amigo da Higiene, desenvolvido pelo Centro de Educação Infantil (CEI) Washington, mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), no bairro Wosocris. Lá, os alunos do Grupo 4, junto com os pais, funcionários e comunidade, prepararam a “Árvore da Higiene”, com produtos que foram doados ao Desafio Jovem.

A arrecadação começou há um mês e surpreendeu a diretora do CEI, Michele Comin Grassi. “Queríamos fazer algo relacionado ao mês das mães, por isso escolhemos uma instituição que acolhesse mulheres, então surgiu o nome do Desafio e abraçamos a ideia. Todos colaboraram e conseguimos mais do que esperávamos”, explica, frisando que, além dos produtos, os pequenos confeccionaram cartões em forma de coração para as residentes.

A história de quem deu a volta por cima

A monitora da comunidade terapêutica, Joice Simone Belarmino Gadotti, contou aos alunos e professores que também venceu a dependência química. “As drogas me fizeram perder a guarda dos meus filhos. Hoje estou livre, tive que ir a Cuiabá, no Mato Grosso para tê-los de volta, mas tudo valeu a pena”, revelou. “Por isso me sinto com a missão de auxiliar outras mulheres que passam pelo que eu já vivi”, afirma, destacando a importância da contribuição do CEI. “Tudo será usado para garantir o bem estar das residentes. Ver os pequenos entregando tudo com tanto carinho me deixa emocionada”, conclui.

O Desafio Jovem de Criciúma Filial Feminina está localizado na rua João Alípio Braz, 251, bairro Santo Antônio e atende também mulheres grávidas e lactantes. Os acolhimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 e das 14 às 16 horas.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE