• CEI de Maracajá pode ter seis novas salas de aula na volta ao ano letivo

CEI de Maracajá pode ter seis novas salas de aula na volta ao ano letivo

23 Abr, 2020 13:11:19 - Educação

Maracajá (SC)

Quando as aulas das redes públicas forem retomadas, no início de junho, mantida a atual determinação do governo do estado, em virtude da pandemia da covid-19, o Centro de Educação Infantil Margareth Rocha contará com seis novas salas de aulas. A informação é da chefe do Setor de Planejamento, engenheira Vanessa Jerônimo, que acompanha o desenvolvimento das obras.

“Entramos na reta final com execução de serviços de acabamento e a conclusão dos serviços e entrega oficial da obra estão previstos para segunda quinzena de maio”, informou Vanessa, após verificar o canteiro de obras na tarde desta quarta-feira (22), onde a Melcon Construção Civil, de Meleiro, executa os serviços de acabamentos.

As obras foram contratadas com recursos de emendas parlamentares dos deputados estaduais José Milton Scheffer e Luiz Fernando Vampiro. São seis salas de aula, totalizando 345,10 metros quadrados de área coberta. O investimento total é de R$ 343,6 mil. A fase final, os acabamentos, serão executados Construtora Biff, de Araranguá.

O Centro de Educação Infantil Margareth Rocha desde o início de suas atividades tinha uma lista de espera por vagas para crianças de seis meses a quatro anos de idade. No ano passado, de acordo com o Ministério Público, a administração municipal determinou que mães que trabalhassem meio período, teriam seus filhos atendidos em horário semelhante. A fila acabou.

Com as novas salas de aula, além de melhorar a qualidade de infraestrutura pedagógica disponibilizada para clientela de mais de 200 crianças atendidas anualmente, novas vagas serão abertas. Com isto, mais mulheres poderão trabalhar fora e contribuir com a elevação da renda familiar, tendo seus filhos bem cuidados pelo serviço público municipal.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança