• CEI cria livro gigante e resgata brincadeiras antigas

    No bairro Wosocris, alunos, pais e professores participam de oficina que visa priorizar o vínculo entre escola e famílias

CEI cria livro gigante e resgata brincadeiras antigas

19 Jun, 2017 10:40:31 - Educação

Criciúma (SC)

Integrar pais, alunos e professores e ensinar aos pequenos sobre a importância da reciclagem. Com este objetivo, o Centro de Educação Infantil Washington, mantido pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) no bairro Wosocris, proporcionou uma oficina em que materiais recicláveis foram utilizados para a confecção de um livro gigante, além de resgatar antigas brincadeiras.

A atividade foi desenvolvida com os alunos do Grupo 3, com materiais disponibilizados pela unidade de ensino. “Queríamos resgatar brincadeiras tradicionais da nossa cultura e possibilitar que os pequenos experimentassem os benefícios decorrentes do brincar”, explica a diretora do CEI, Michele Comin Grassi, lembrando que, muitas vezes, as crianças preferem assistir televisão ou jogar vídeo game. “Os pais mergulharam no mundo da fantasia junto com os filhos”, ressalta.


Além das brincadeiras, um livro gigante foi confeccionado com uma caixa de cobertor. “Escolhemos a história dos Três Porquinhos e utilizamos diferentes texturas como palha, tecido, botões e tintas”, salienta, contando que os alunos se encantaram com o resultado final. “Ficou em tamanho real para eles, que podem se familiarizar com a escrita e as situações em que ela é necessária”, conclui.

Após a atividade, o livro permanecerá no CEI para ser utilizado por todos os alunos, enquanto os brinquedos produzidos ficarão com as crianças que os confeccionaram.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE