• CEI Anna Escaravaco Fernandes é entregue a comunidade içarense

CEI Anna Escaravaco Fernandes é entregue a comunidade içarense

26 Fev, 2019 09:11:08 - Educação

Içara (SC)

Um espaço amplo, moderno e destinado aos alunos, pais e comunidade içarense. Foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 25, a entrega do Centro de Educação Infantil (CEI) Anna Escaravaco Fernandes. O amplo local ficou cheio durante a entrega do CEI que já começou a funcionar para os pequenos da educação infantil. De acordo com a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, a entrega da unidade escolar fazia parte de um sonho antigo. “Ficamos felizes com essa entrega oficial, onde lutamos para concluir a obra e oferecer assim, mais condições de um ensino de qualidade a todas as crianças”, comentou.

O CEI Anna Escaravaco Fernandes já conta com 73 alunos, onde destes, 50 fazem parte da educação integral. “O CEI ficou bonito, um local adequado para que as crianças recebam carinho, educação e que toda a comunidade pode contar com um ambiente melhor para seus filhos”, disse o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin.

Com capacidade para até 100 alunos, o CEI também recebeu aparelhos de ar-condicionado, onde serão instalados nos próximos dias. O evento ainda contou com participação especial das aulas de balé da Fundação Municipal de Cultura e Esporte (FMCE) que fizeram apresentações artísticas para os presentes, antes do descerramento da placa de inauguração.

Homenagem à professora Anna

Nascida em 1º de abril de 1937 na cidade de Urussanga, Anna Escaravaco foi um importante nome para a educação içarense. “Um nome que representou o ensino no município e responsável por boa base na educação infantil e hoje recebe essa justa homenagem neste amplo espaço”, comentou o prefeito Murialdo Gastaldon.

Para a família que esteve no local, a homenagem é motivo de orgulho. “É um momento de muita alegria, pois traz um espaço com salas modernas para as crianças e oferece segurança aos pais. Ficamos felizes dela ser a homenageada dessa construção”, comentou o filho de Anna, Alcino Fernandes Neto.

Anna foi casada com Alcides Arcino Fernandes com quem teve dez filhos. É filha de Djalma Escaravaco e Albina Cadorin Foi professora da Escola Estadual Antonio João (atual Salete Scotti) por mais de 30 anos, atuando também como diretora e secretária. Foi secretária de Educação de Içara e ajudou a fundar o Grupo de Escoteiros Djalma Escaravaco, que leva o nome de seu pai. Atuou ainda no Conselho Tutelar de Içara, sempre atuante em projetos da comunidade.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança