• CEI Afasc Professor Lapagesse realiza projeto em respeito às diferenças

CEI Afasc Professor Lapagesse realiza projeto em respeito às diferenças

23 Nov, 2018 15:03:36 - Educação

Criciúma (SC)

O respeito a diversidade, deve ser um trabalho constante na Educação Infantil, pois as crianças desde cedo devem aprender a lidar com as diferenças e não ter preconceitos. Vendo a necessidade de trazer para a sala de aula esse assusto, as professoras do Grupo 4F do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Professor Lapagesse, Tatiani Pessoa e Karina Rodrigues estão realizando o projeto “Coração que bate...Sente!”.

Desde que as atividades iniciaram as crianças estão tendo aulas diferenciadas como escrever com a boca, utilizar cadeiras de rodas, e até mesmo aula de libras com a professora convidada, Débora Gazola.

De acordo com Tatiani, o projeto tem apresentado resultados positivos, pois as crianças estão discutindo o assunto dentro e fora da sala de aula. “Adotar atitudes de respeito pelas diferenças entre as pessoas, respeitando o ser humano, suas características, independentemente de sua origem social, étnica, religiosa e cultural, é algo que devemos ensinar sempre. Dessa forma, nós enquanto profissionais deixaremos nossa contribuição para uma sociedade mais harmoniosa e justa, livre de preconceitos”, destaca a professora.

Este é o penúltimo projeto que as profissionais estão realizando com o Grupo 4F, e para finalizar, está sendo arrecadado Fraldas, material de limpeza e higiene, entre outros itens, que as crianças levarão ao Asilo São Vicente de Paulo.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança