• CEI Afasc Carlos Piazza apresenta fundo do mar as crianças através de projeto

CEI Afasc Carlos Piazza apresenta fundo do mar as crianças através de projeto

01 Nov, 2018 16:47:32 - Variedades

Criciúma (SC)

Conhecer novas espécies do fundo do mar e suas características, ao mesmo tempo que estimula a curiosidade e a pesquisa. Assim tem sido os dias das crianças do Grupo 3 do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Carlos Piazza, que estão estudando o projeto “As Maravilhas do Fundo do Mar”. As atividades estão sendo desenvolvidas pelas professoras Camila Machado, Maria Helena Perito e Carolina Duarte, e tem recebido muito apoio por parte dos pais.

Segundo Camila, os projeto tem despertado a curiosidade das crianças em relação ao animais marinhos, ao mesmo tempo que oferta muitas possibilidades de descobertas. “O finalidade do projeto é proporcionar condições que favoreçam estas descobertas, como também planejar cautelosamente as intervenções, etapas desafiadores e muita brincadeira. Queremos que as crianças ampliem seu universo a respeito desse assunto, e conheçam a diversidade de animais marinhos, entendendo como vivem as diferentes espécies, suas características e necessidades além dos cuidados necessários com a preservação ambiental”, destaca a professora.

Para ampliar o conhecimento das crianças, as professoras Maria Helena e Carolina realizaram uma caça ao tesouro. Pistas foram deixadas pelo CEI para chegar até o baú do pirata, que estava com muitas moedas de ouro.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 
FOTO/ DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE