• Cedup conquista título geral da fase municipal dos Jesc

Cedup conquista título geral da fase municipal dos Jesc

06 Jul, 2017 16:21:54 - Esporte

Criciúma (SC)

A fase municipal dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes com idade de 15 a 17 anos encerrou nesta quarta-feira. O Cepud Abílio Paulo ergueu o título geral, com 119 pontos. O Colégio Marista foi vice-campeão, com 84 pontos. A Escola Coronel Marcos Rovaris ficou em 3° lugar, com 65 pontos. Organizado pela FME de Criciúma, o torneio iniciou no dia 12 de junho.

A fase municipal reuniu mais de 500 alunos de 30 escolas da rede pública e privada do município. “O nível técnico da competição foi excelente. O evento promoveu o esporte e movimentou as escolas do município”, destaca o diretor técnico da FME, Odilon Linhares.

Os atletas campeões de cada modalidade serão os representantes de Criciúma na fase microrregional dos Jesc. “Agora é hora de intensificar os treinamentos. Essa competição requer mais preparo, já que vamos jogar contra escolas de outros municípios e, com isso, precisamos ter um melhor desempenho”, comenta o diretor.

As disputas foram realizadas em quatro locais: Ginásio Municipal, pista de atletismo da Unesc, Escola Municipal Serafina Milioli Pescador e na Satc.

A fase microrregional dos Jesc ocorre de 30 de julho a 2 de agosto, em local a ser definido pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). “Contamos com boas equipes em várias modalidades e temos grandes chances de passar para a fase estadual. O Cedup foi campeão e também a única escola a inscrever os alunos em todas as modalidades”, ressalta o presidente da FME de Criciúma, Sandro Araújo.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/JHULIAN PEREIRA/DECOM

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança