• Cedric dá suporte às pesquisas sobre o carvão

Cedric dá suporte às pesquisas sobre o carvão

04 Fev, 2019 17:10:04 - Geral

Criciúma (SC)

Uma das salas do Centro Tecnológico Satc (CTSatc) reúne um acervo de documentos que ajudam a entender mais sobre uma área tão importante para o desenvolvimento do sul-catarinense, o setor carbonífero. O Centro de Documentação e Rede de Informação do Carvão (Cedric) foi criado para ser um local de pesquisa sobre o setor.

São mais de 5,5 mil exemplares de material bibliográfico que inclui livros, periódicos, artigos, mapas e CDs. Além deles, há ainda o arquivo de documentos que envolvem relatórios, projetos e atas também ligadas às propostas desenvolvidas pelo CTSatc. “O acervo está disponível para pesquisa, já que reunimos uma série de livros e documentos que podem contribuir para estudos técnicos, não apenas locais, mas também internacionalmente. O objetivo é disponibilizar aos usuários o acesso aos serviços bibliográficos e informacionais”, ressaltou a bibliotecária Vânia Medeiros Ribeiro.

Conforme a bibliotecária, além do suporte às pesquisas que envolvem o minério, as publicações do Cedric também dão suporte aos demais estudos que são desenvolvidos pelos pesquisadores do CTSatc em áreas como gaseificação, captura de carbono, fluidização, entre outros. O contato para agendamento pode ser feito via telefone (48) 3431-7519 e também por e-mail cedric@ssatc.edu.br. O horário para as pesquisas é das 13h30 às 17h30, no prédio principal do CTSatc.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal