• CDL entrega sugestões para Comissão do Plano Direto

CDL entrega sugestões para Comissão do Plano Direto

28 Mar, 2019 09:28:08 - Política

Içara (SC)

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Içara oficializou sugestões ao Plano Diretor nesta quarta-feira, dia 27. As recomendações entregues para a comissão legislativa responsável pela tramitação do projeto foram elaboradas a partir da manifestação dos associados após a explanação do Poder Executivo na sede da entidade no último dia 20. Conforme o presidente da comissão temporária, Antônio de Mello (MDB), todas as indicações serão avaliadas de forma técnica antes de serem levadas à audiência pública.

Ao todo, quatro pontos foram elencados para alteração, entre eles, o condicionamento da elevação do gabarito na Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) à consolidação de uma avenida com faixas duplas; criação da Área de Preservação Ambiental em Poço Oito apenas com a garantia do Plano de Manejo; exigência de no mínimo duas garagens por apartamento em novas edificações e aplicação do gabarito 1+8 em todo o perímetro do Centro de Içara.

Conforme o presidente da CDL, Alexandre Fernandes, as sugestões contribuirão para o desenvolvimento da cidade sem gerar prejuízo ou inseguranças jurídicas para os moradores e as empresas. Além disso, as medidas também fomentarão a concentração urbana e permitirão que os serviços públicos sejam prestados com eficiência e tenham custo per capta cada vez menores. “Vamos continuar acompanhando o projeto até o final”, pontua.

TEXTO E FOTO/ INOOVA COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE