• CDL de Içara adere a movimento pelo voto regional

CDL de Içara adere a movimento pelo voto regional

27 Ago, 2018 15:29:53 - Economia

Içara (SC)

Em Içara, o movimento pelo voto regional terá também a participação da Câmara de Dirigentes Lojistas. A entidade participará da campanha já deflagrada pela Associação Empresarial da cidade com a inclusão de mais cinco itens à pauta pelo desenvolvimento local. A adesão foi realizada em reunião nesta segunda-feira, dia 27.

Entre as prioridades dos comerciantes está a pavimentação na extensão da Avenida Procópio Lima e Manoel Gregório Pacheco entre Içara e Criciúma; a revitalização da Praça da Matriz São Donato; a simplificação e desoneração tributária; construção de um Centro de Eventos; além de mais câmeras e equipamentos aos órgãos de segurança.

“São investimentos que visam facilitar a mobilidade, gerar mais atrativos para a cidade e certamente trarão uma movimentação econômica maior”, coloca o presidente da CDL, Alexandre Fernandes. “Precisamos de força política. Para termos representatividade devemos unir então esforços”, completa o presidente da Acii, Ramiro Cardoso.

Ao todo, três candidatos a deputado estadual e dois a federal já assinaram compromissos com Içara, até agora, com a manutenção do Hospital São Donato e a implantação do Terminal Intermodal Sul; melhoria na sinalização do acesso de Içara na BR-101; construção da sede do Corpo de Bombeiros de Içara; além da instalação de hidrantes na SC-445 e áreas industriais.

Além das pautas municipais, as entidades defendem o Movimento do Sul pelo Sul em apoio na implantação do Centro de Inovação da Região Carbonífera, a pavimentação total da BR-282 (Serra da Rocinha) e ainda ao Plano de Desenvolvimento Econômico Regional; estadualização do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina; Extinção das ADRs; diminuição do número de comissionados e utilização dos funcionários concursados de outros órgãos.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE