• CDL de Criciúma celebra 50 anos em noite de homenagens

    Entidade homenageou lojistas fundadores, colaboradores e personalidades do varejo

CDL de Criciúma celebra 50 anos em noite de homenagens

15 Set, 2016 11:00:24 - Variedades

Criciúma (SC)

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma celebrou na noite desta quarta-feira, 14, seus 50 anos valorizando as boas práticas do varejo e personalidades importantes da história da entidade e do comércio de Criciúma. Além disso, realizou a entrega do sexto Prêmio Mérito Lojista, este ano focado em iniciativas sustentáveis e homenageando o empresário Oreste Vidal.

Na cerimônia foram homenageadas as empresas que participaram da fundação da CDL de Criciúma e ainda estão em atividade. Foram elas a Casa Imperial, Goés Imóveis, Lojas Santo Antônio e Ótica Silvestre. Também foram homenageadas as pessoas envolvidas com a entidade por um longo período como os conselheiros fiscais Osmar Rocha e Júlio Apolônio Wessler e Vice-presidente de Patrimônio, Antenor Felippe. Como representante da primeira diretoria da entidade, de 1966, Waldir Duminelli foi homenageado e a também CDL de Florianópolis, como CDL madrinha, que incentivou e apoio a criação da CDL de Criciúma. Também foram homenageados os colaboradores com mais tempo de serviço dedicado à entidade.


Na ocasião, a entidade também firmou o Pacto de Amizade com o Bairro da Juventude, representando a parceria e apoio da CDL ao Bairro em ações que busquem o desenvolvimento e o bem-estar de todos os cidadãos.

Mérito Lojista Prêmio Oreste Vidal

Reconhecendo as boas práticas do varejo o Prêmio Mérito Lojista homenageou Oreste Vidal como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e tempo dedicado em prol do varejo do município. Motivada pela sustentabilidade e consumo consciente a edição deste ano da premiação reconheceu as melhores iniciativas e premiou 11 empresas e personalidades. Confira os vencedores:

Categoria Inovação Tecnológica: Hospital São José, com a criação de plataforma para melhoria de rotinas de levantamento de bens que representou uma redução de 50% do tempo utilizado com a tarefa e melhora na qualidade dos dados coletados.

Categoria Entretenimento: Alecrim Dourado com a Biblioteca Livre. Espaço destinado a estimular a circulação de livros em área pública onde qualquer pessoa tem acesso e pode deixar ou levar um livro. Uma ação que gera tráfego, satisfação ao cliente, estimula a cultura e melhora a imagem da loja.

Categoria Saúde: Clínicas Integradas Da Saúde da Unesc que realiza mais de 100 mil atendimentos gratuitos por ano em serviços que envolvem os cursos de biomedicina, enfermagem, farmácia, fisioterapia, medicina, nutrição, odontologia e psicologia. Além de vários projetos e programas comunitários, como a Farmácia Escola, que possibilita ao acadêmico vivenciar na prática o cotidiano da profissão e obter bolsa.

Categoria Educação: Colégio Marista com o Projeto Maristas para a Sustentabilidade, que é um conjunto de projetos e experiências que envolvem as crianças, oportunizando consciência e compromisso com o planeta.

Categoria Ação Promocional De Vendas: Bazar Do Open Shopping Coronel Pedro Benedet, uma ação promocional coletiva que movimenta cerca de 50 lojistas e a comunidade e teve recentemente sua segunda edição. Gera tráfego, venda e possibilita o acesso aos produtos com redução de preços e conta com o apoio do Sebrae.

Categoria Ação Institucional: Backdoor, com o Projeto Skate Na Escola, que oportuniza a crianças e jovens de escolas públicas a prática do esporte, estimulando o surgimento de atletas e adeptos. É desenvolvida com o apoio dos colaboradores, skatistas e das escolas. E Senac, com a Vitrine De Empregos, showroom de vagas de empregos e serviço de apoio aos candidatos com informação e conhecimento.

Categoria Imprensa: RBS TV, Com a campanha Frutos Do Conhecimento, campanha que incentiva a leitura com arrecadação de livros para posterior doação que em 40 dias recolheu sete mil exemplares doados a comunidade.

Mérito Lojista Menção Honrosa: Iparque Da Unesc, com Projeto de Pesquisa Do Uso De Ozônio Na Recuperação De Solos Contaminados, pesquisa inédito no Brasil, que promove a recuperação de solos hídricos contaminados, com uso de ozônio.

Mérito Lojista Categoria Jovem Talento: Rodolfo Amboni

Mérito Lojista Categoria Sócio Honorário: Ruy Hülse, prefeito de Criciúma na época de criação da CDL e grande liderança do município.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal