• CCTI promove atividades inclusivas para a terceira idade

CCTI promove atividades inclusivas para a terceira idade

29 Set, 2017 16:09:27 - Variedades

Criciúma (SC)

Lazer e o acesso à informação são direitos já garantidos à terceira idade de Criciúma. Em alusão do Dia Nacional do Idoso, celebrado neste domingo, 1º de outubro, a Afasc (Associação Feminina de Assistência Social) promoverá mais uma “Semana do Idoso”.  De segunda à sexta-feira, o Centro de Convivências da Terceira Idade (CCTI) realizará atividades inclusivas para este público em geral de Criciúma e região.

Aliando conhecimento e diversão, a programação incluirá três palestras, um “Dia de Beleza” e também encerramento do evento com entretenimento musical. Saúde e segurança do idoso estão entre os assuntos que serão abordados por especialistas destas áreas. Conforme o coordenador do CCTI, Daniel Cipriano, está é uma forma de democratizar informações que nem sempre chegam até a população da forma devida.

“São palestras que ampliarão o conhecimento dos idosos sobre temas que são do seu interesse e dia a dia. Existem muitos assuntos, especialmente sobre saúde, que a terceira idade ainda precisa ter mais acesso”. Todos os dias da “Semana do Idoso” um café da tarde será servido aos convidados, sempre às 15h. As atividades se estenderão até o fim da tarde e serão todas gratuitas. O CCTI fica localizado na Rua Honório Búrigo, acesso ao Morro Cechinel.

Confira a programação:

02/09 – 14h: 
Palestra com profª Karina Cardoso Gulbis Zimmermman (Unesc) – “Atenção para pessoas com incontinência”
03/09 – 14h: Palestra com doutor Teruo Watanabe – “Acupuntura médica”
04/09 – 14h: Dia de beleza
05/09 – 14h: Palestra com a Polícia Civil voltada aos idosos
06/09 – 15h30: Encerramento com baile dançante

TEXTO/ DENISE POSSEBON
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal