• CCR ViaCosteira promove ação de conscientização sobre o câncer de próstata

     

CCR ViaCosteira promove ação de conscientização sobre o câncer de próstata

21 Nov, 2023 07:28:37 - Saúde

Tubarão (SC)

Mundialmente reconhecido como um movimento de prevenção e combate ao câncer de próstata, o Novembro Azul estimula especialmente os homens a realizarem exames e acompanhamento médico para a saúde masculina ao menos uma vez ao ano. Em apoio à causa, o Instituto CCR promove ações de conscientização sobre o tema durante o período.

Por meio do Programa Caminhos para a Saúde, equipes multidisciplinares estarão orientando os clientes que passarem trecho da CCR ViaCosteira , com instruções e material informativo sobre os cuidados, fatores de risco e sintomas do câncer de próstata. A programação também mantém suas ações habituais e oferece exames de pressão arterial, colesterol, glicemia e entrega de brindes.

“Habitualmente, disponibilizamos uma equipe multidisciplinar para atender nossos clientes. Em uma data especial, como o Novembro Azul, reforçamos as ações nas unidades fixas e ações mensais do programa, chamando a atenção dos homens para a prevenção e os cuidados contra o câncer de próstata. Queremos que os homens tenham acesso à informação e procurem um médico especialista para a prevenção dessa doença”, afirma Gabriela Reis, analista de Responsabilidade Social do Instituto CCR.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). Comum entre a terceira idade, o órgão aponta que 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

Confira os locais das unidades fixas e das ações mensais do programa: https://www.grupoccr.com.br/instituto-ccr/projeto-caminhos-para-a-saude/

Caminhos para a Saúde

O Instituto CCR, responsável pela gestão de investimento social do Grupo CCR, ampliou o seu tradicional programa ‘Estrada para a Saúde’, criado há mais de 20 anos. Inicialmente voltado ao acompanhamento da saúde dos caminhoneiros e caminhoneiras, o programa foi rebatizado em 2022, e, agora, se chama Caminhos para a Saúde, com o objetivo de expandir os serviços gratuitos de saúde para novos públicos. Para os caminhoneiros e caminhoneiras, os atendimentos continuam ocorrendo em ações itinerantes no trecho da CCR ViaCosteira, além de outros postos fixos e itinerantes. Site: https://www.institutoccr.com.br/projetos/saude/102374-caminhos-para-a-saude

Sobre o Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos, gerencia o investimento social do Grupo CCR, com o objetivo de proporcionar transformação social nas regiões de suas concessões de rodovias, aeroportos e mobilidade. Os projetos do ICCR são implementados por meio de recursos próprios ou verbas incentivadas. Entre os projetos proprietários de impacto, merecem destaque: Caminhos para a Cidadania, que capacita mais de 3 mil professores em 1.600 escolas anualmente, e o Caminhos para a Saúde, que oferece atendimentos de saúde a caminhoneiros, motociclistas, ciclistas e passageiros de trens urbanos e metrôs. Seu foco são iniciativas nas frentes de Mobilidade e Cidades Sustentáveis, Cultura e Educação, Saúde e Segurança. Desde 2014, as ações do Instituto já beneficiaram mais de 15 milhões de pessoas. Saiba mais em www.institutoccr.com.br.

 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal