• CCR ViaCosteira orienta motoristas sobre os cuidados ao dirigir com pista molhada

CCR ViaCosteira orienta motoristas sobre os cuidados ao dirigir com pista molhada

17 Nov, 2023 17:33:53 - BR-101

Tubarão (SC)

As equipes da CCR ViaCosteira estão dedicadas no atendimento aos usuários para garantir fluidez e segurança para quem vai pegar a BR101sul/SC. A Concessionária preparou orientações sobre os cuidados durante o período chuvoso, como há previsão de chuvas para o final de semana. Fatores como visibilidade reduzida, excesso de velocidade, distância adequada do veículo que segue a frente e pista molhada são pontos de alerta para o motorista redobrar atenção ao volante.

Para reforçar a ação, estão sendo divulgadas mensagens educativas nos Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) com dicas para dirigir com segurança.

“Calma, prudência e muito cuidado são fundamentais na hora de dirigir com pista molhada. Reduzir a velocidade, acender os faróis, aumentar a distância em relação ao veículo da frente e não frear de forma brusca são cuidados que precisam ser adotados”, explica Henry Klein, Coordenador de Atendimento da CCR ViaCosteira.

Em caso de emergência, as equipes operacionais podem ser acionadas pelo Disque CCR ViaCosteira 0800 2555550 ou pelo WhatsApp (48) 3211-3130, além do site www.ccrviacosteira.com.br, o aplicativo CCR Rodovias Sul, disponível para iOS e Android

Por isso, fique atento:

* Dirigir na chuva requer cuidados especiais. Em caso de chuva forte, o recomendável é parar em um local seguro fora da rodovia e esperar que a situação volte à normalidade;

* Mantenha distância do veículo à frente;

* Pare o carro e um posto de serviço se a chuva estiver muito forte;

* Reduza a velocidade gradualmente;

* Use farol baixo e não ligue o pisca alerta;

* Utilize o limpador de para-brisas;

* Ligue os desembaçadores;

* Evite fazer ultrapassagens.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE