• CB emite esclarecimento sobre o incêndio do dia 10

CB emite esclarecimento sobre o incêndio do dia 10

18 Mai, 2017 09:58:36 - Segurança

Içara (SC)

O comando do Corpo de Bombeiros Militar de Içara (pertencente ao 4º Batalhão de Criciúma), após ouvir alguns boatos, sobre o incêndio que vitimou um cidadão içarense (Maureci Anacleto), no dia 10 de maio esclarece alguns fatos:

1 - Recebemos a primeira ligação sobre o ocorrido as 12h9min, sendo que nossa primeira viatura de combate a incêndio, o caminhão de Içara (SC), chegou no local da ocorrência às 12h14min. Portanto não levou mais que cinco minutos para chegar ao local, isto em consequência do trânsito;

2 - Nosso caminhão, possui uma capacidade de armazenamento de 4.000 litros de água, devido a grande proporção do incêndio, foi solicitado o apoio do caminhão de Morro da Fumaça (SC), de Criciúma (SC), cada um com capacidade de 4.000 litros de água, e mais um caminhão tanque de Criciúma (SC), com capacidade de 12.000 litros de água. Como o local possuía um hidrante do outro lado da rua, tão logo começamos o combate as chamas, conectamos o hidrante ao caminhão, para não haver possibilidade de ficarmos sem água durante o atendimento.

Portanto em nenhum momento ficamos desguarnecidos de água para o combate.

Todas as ligações e conversas de rádio do Corpo de Bombeiros são gravadas, inclusive com os horários que aconteceram, para qualquer pessoas que queira comprovação.

Dito isto, informamos que foi feito o possível para tentar salvar a vida daquela pessoa, arriscamos nossas vidas, com paredes e teto em risco de desabar, mas infelizmente não tivemos oportunidade para isto;

Entendemos que um minuto para quem esta esperando, parece uma eternidade.

Texto retirado do Facebook da Guarnição do Corpo de Bombeiros de Içara (SC).

FOTO/MASO NYETTO/JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE