• Cavalgada das Prendas vai  homenagear mulheres no Rodeio do Caverá

    Rodeio será realizado neste fim de semana, de 8 a 11 de março. Novidade neste ano será a participação das prendas com a realização da I Cavalgada

Cavalgada das Prendas vai homenagear mulheres no Rodeio do Caverá

07 Mar, 2018 10:25:37 - Variedades

Balneário Arroio do Silva/Araranguá (SC)

O município de Araranguá será ponto de encontro de tradicionalistas gaúchos neste fim de semana com a realização da 15ª edição do Rodeio Internacional do Caverá. A programação inicia na quinta-feira, dia 08, e segue até domingo, dia 11, e conta com uma variada programação campeira, artística e cultural.

A novidade deste ano será a realização da I Cavalgada das Prendas, organizada pela Associação Campeiras do Litoral. A ideia é inserir as mulheres no evento e incentivá-las a participar ainda mais dos rodeios e da atividade campeira. “Fomos convidadas pelo patrão Eraldo e, desde já, agradecemos a oportunidade. O rodeio é um evento familiar e a cavalgada tem como objetivo inserir e promover ainda mais a participação das mulheres no evento. A intenção é fazer com que as mulheres e as famílias se tornem ainda mais presentes”, registrou a presidente da Associação Campeiras do Litoral, Denise Heleodoro Estevão Costa.

A Cavalgada acontece no sábado, dia 10. A programação conta com recepção das prendas com um café da manhã no parque do rodeio a partir das 7h30. A saída das prendas acontece a partir das 8h30 em direção ao Morro dos Conventos onde farão um trajeto especial. A participação na cavalgada é aberta para todas as mulheres interessadas. O custo é de R$35, o que inclui café da manhã e almoço com costelaço.

Mulheres e famílias mais presentes no evento tradicionalista

A programação do Rodeio Internacional do Caverá inicia na quinta-feira, dia 08, com o desfile de abertura do evento pelas principais ruas da cidade. “As prendas também estarão presentes na abertura do evento. Quem participar do desfile e confirmar participação na cavalgada de sábado, terá direito a uma entrada no parque aquático Caverá Park na sexta-feira, dia 09. “Será um presente pelo dia internacional da mulher e um momento de integração de todas também”, completou Denise.

Além do desfile de quinta-feira, da diversão no parque aquático na sexta-feira e da grande cavalgada no sábado, o domingo, dia 11, também será reservado para as mulheres e suas famílias. Serão realizadas provas para peão e prenda, envolvendo casais e famílias. “Será realizada a prova da garupa e a prova do lenço. O objetivo é, mais uma vez, integrar as famílias e incentivar a participação das mulheres e seus familiares”, enfatizou. As inscrições dos participantes serão realizadas no dia da atividade.

“A gente trabalha para que o tradicionalismo mostre aquilo que é há de mais importante: a família e a união de todos. As mulheres estavam um pouco de lado e a ideia de convidar as campeiras do litoral para promover estas atividades especiais foi justamente para valorizarmos as mulheres e mantermos a tradição das famílias no rodeio. Estendemos o convite para as prendas e contamos com a participação de todas”, enfatizou o patrão Eraldo Vieira.

Participação das Prendas

As prendas que tiverem interesse em participar da I Cavalgada, realizada no sábado, podem se inscrever ou buscar maiores informações diretamente com as integrantes da Associação Campeiras do Litoral. Lembrando que a cavalgada acontece pela manhã e as inscritas terão direito ao café da manhã e almoço com costelaço. As que confirmarem a participação com antecedência ganharão entrada no parque aquático. Maiores informações com a Denise através do telefone (48) 99672 6221 ou com a Andrieli pelo telefone (48) 99660 2828.

Programação da I Cavalgada das Prendas:

08/03 (Quinta-feira)

9h - Desfile de Abertura do Rodeio pelas ruas da cidade

Saída do Posto Fratelli – Estrada do Meleiro em sentido Araranguá

09/03 (Sexta-feira)

Dia das prendas desfrutarem o Parque Aquático Caverá Park

*As prendas que participarem do desfile ou se inscreverem para a cavalgada de sábado (10/03) ganharão um ingresso para sexta-feira como presente pelo dia internacional da mulher.

10/03 (Sábado)

7h30 – Recepção das Prendas para o café no parque de Rodeios Crioulos do Caverá

8h30 –Saída da Cavalgada

13h – Almoço e sorteio de brindes para as prendas

Café da manhã colonial e almoço com costelaço. Valor por pessoa: R$35,00

11/03 (Domingo)

Prova do lenço - Prenda e Peão

Prova da garupa - Prenda e Peão

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE