• Católicos acompanham a procissão do Senhor Morto

Católicos acompanham a procissão do Senhor Morto

23 Abr, 2019 09:47:36 - Variedades

Içara (SC)

Milhares de católicos participaram, na última sexta-feira (19/4), da Caminhada do Senhor Morto saindo do Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, do Bairro Morro Bonito, em direção a Igreja Matriz São Donato, no Centro de Içara (SC).

A imagem de Jesus Cristo permanecerá na Matriz até o momento da ressurreição. Os fiéis caminharam  cerca de seis quilômetros e durante procissão de penitência rezaram e cantaram, relembrando a dor do Filho de Deus até a crucificação. 

O evento católico também serviu para divulgar a campanha da fraternidade, neste ano, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27). 

"Temos a tristeza de fazer memória deste momento, da dor, do sofrimento, mas em nosso coração pulsa alegria, pois nos dá esperança da ressurreição e da vida eterna, onde todos nós queremos estar", coloca o pároco  de Içara (SC), padre Antônio Rossi. 

Na noite de domingo de Páscoa, dia 21 de abril, no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, foi dado o início à semana em preparação à Festa da Misericórdia. 

Milhares de fiéis são esperados durante todo o período de celebrações religiosas que se encerra no próximo domingo, 28 de abril, dia de grande festa católica.


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal