• Catedral celebra o dia do padroeiro São José

Catedral celebra o dia do padroeiro São José

19 Mar, 2019 09:43:21 - Variedades

Criciúma (SC)

Católicos no mundo inteiro celebram nesta terça-feira, 19 de março, o dia de São José. Conhecido como homem justo, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, pai da Providência e protetor da boa morte, o santo tem sua solenidade litúrgica celebrada neste dia como Esposo da Virgem Maria, enquanto no dia 1º de maio, é lembrado como padroeiro dos trabalhadores, com o título de São José Operário.

São José é padroeiro da Diocese de Criciúma desde a sua criação, em 27 de maio de 1998. Para bem celebrar a data, a Paróquia ao santo dedicada, no centro de Criciúma, realizará uma série de celebrações. A parte social e recreativa, há alguns anos, foi direcionada à segunda festa, realizada no mês de maio, em respeito ao tempo quaresmal.

Nesta terça-feira, a festa religiosa inicia cedo, às 07h30min, com a Oração das Laudes, na Catedral São José. Às 12h30min, será celebrada a missa com bênção especial para os comerciantes. Às 19 horas, o grupo do Terço dos Homens da Paróquia São José recitará a oração do terço, na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Lote Seis. Da Gruta, partirá a procissão com a imagem de São José, às 19h30min, até a Catedral, onde será celebrada a missa solene em honra ao Padroeiro, às 20 horas.  

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE