• Catarinenses são selecionados para expor artesanato em Olinda

Catarinenses são selecionados para expor artesanato em Olinda

12 Jun, 2017 16:24:37 - Variedades

Olinda (PE)

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação selecionou por meio do Programa do Artesanato Brasileiro enviará representantes de Santa Catarina para a 18ª Feira Nacional de Negócios de Artesanato (Fenarte), em Olinda. Ao todo foram 12 escolhidos, entre artesãos e grupos que participaram do processo seletivo público.

Conforme informações do Coordenador Estadual do Artesanato de Santa Catarina, Diretor do Trabalho, Emprego e Renda, Thiago Chaves o talento e a aptidão dos catarinenses selecionados serão exibidos no evento que será realizado de 06 a 16 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, onde serão montados 750 stands.

Segundo ele, o objetivo do evento é valorizar a produção artesanal, incentivar a criação e o desenvolvimento de novos produtos além de promover a integração entre os segmentos de produção e comercialização. “É uma maneira de resgatar, preservar e difundir valores culturais. Os artesãos poderão mostrar não apenas trabalho, mas a religiosidade, a cultura catarinense traduzida em suas artes”, disse ele ao destacar a importância da alternativa de renda criada com a exposição dos trabalhos na feira.

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin considera muito importante a exposição dos artesãos de Santa Catarina em feiras brasileiras. Para ele, além de movimentar a economia do setor é uma forma de valorizar e ampliar a divulgação dos trabalhos realizados. “Temos uma riqueza de produtos a expor e eventos deste porte só fazem crescer as possibilidades de negócios e visibilidade aos nossos artesãos”, pontua Comin. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE