• Catarinenses estão na lista dos 10 criminosos mais procurados

Catarinenses estão na lista dos 10 criminosos mais procurados

21 Jun, 2016 00:00:00 - Segurança

Florianópolis (SC)

Duas pessoas de Santa Catarina estão na lista dos 10 criminosos mais procurados pela Interpol — Organização Internacional de Polícia Criminal no Brasil. Silvana Seidler, 49 anos, e Oswaldo Paz de Almeida Junior, 64, são considerados foragidos por crimes cometidos no Estado e fazem parte do quadro que foi feito pela primeira vez pela elite da Polícia Federal (PF) no país, que integra a polícia internacional.

O grupo foi selecionado a partir dos 44 mil nomes de pessoas consideradas foragidas pela polícia internacional, que atua em 190 países. A lista foi apresentada em reportagem no Fantástico, na Rede Globo, na edição deste domingo à noite.

Apontada pela Polícia Civil de Tubarão como principal suspeita pela morte da filha Carol Seidler Calegari, de 7 anos, Silvana está sumida desde o dia do crime, que ocorreu em 22 de dezembro de 2014. O corpo da menina foi encontrado na noite do dia 22 de dezembro de 2014 em um quarto nos fundos da casa da família, coberto por roupas e brinquedos. A menina morava com a mãe e o irmão na cidade do Sul de Santa Catarina.

O crime cometido por Oswaldo Paz de Almeida Junior também envolve os filhos. De acordo com a Polícia Federal, ele é acusado de assédio sexual contra duas de suas filhas menores, sendo que uma delas é portadora de deficiência física. A PF diz que o procurado constrangeu as meninas "à prática de atos libidinosos mediante violência e grave ameaça de cunho moral". Os crimes foram cometidos em Itajaí.

Oswaldo também teria praticado atos violentos contra seu filho, menor de 18 anos, com episódios de agressões físicas que puseram em risco sua saúde.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal