• Catarinenses de sucesso competiram pelo Jesc

    Evento, que é patrocinado pela Havan, já revelou nomes como Fernando Scherer e Tamiris de Liz. Em 2018, os jogos acontecem em Videira, de 22 a 30 de junho

Catarinenses de sucesso competiram pelo Jesc

21 Jun, 2018 13:53:34 - Esporte

Videira (SC)

Está chegando mais uma edição dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), modalidade 15 a 17 anos. Em 2018, o evento é patrocinado pelas Lojas Havan e contará com a participação de mais de 3.300 atletas, representando 279 municípios catarinenses. Das 14 modalidades, 11 serão disputadas em Videira, de 22 a 30 de junho.

Os Jesc já revelaram muitos nomes conhecidos do esporte brasileiro, entre eles, Fernando Scherer, o Xuxa, que nasceu na capital do estado e optou pela modalidade de natação. Quando jovem venceu os 50 e os 100 metros livre, e, em 1996 participou das Olimpíadas, momento em que despontou no cenário internacional.

No atletismo, o destaque vai para a joinvilense Tamiris de Liz, especializada nos 100 e 200 metros rasos. Foi campeã brasileira de Menores e Sul-Americana Juvenil, conquistando duas medalhas de bronze, nos 100 metros e no revezamento 4x100.

"Fomentar o esporte nas escolas é uma das mais importantes ações do poder público no processo de formação e socialização do indivíduo, independente de que ele siga uma carreira esportiva. Os municípios e instituições de ensino têm um papel fundamental nesse processo. E os Jesc são um acontecimento importante para essa juventude. A partir dele sim, podemos revelar talentos esportivos, até porque nosso esporte escolar tem obtido importantes destaques em âmbito nacional e mundial", disse a presidente da Fesporte, Natália Lúcia Petry.

Jesc em Videira

De 22 a 24 de junho acontecem as modalidades individuais e de duplas no atletismo, badminton, ciclismo, judô, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. E de 26 a 30 de junho é a vez das coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei, completando as 11 modalidades do evento. Os Jesc são promovidos pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura Municipal de Videira e a Agência de Desenvolvimento Regional local.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE