• Catarinenses apresentam suas obras no 9º Salão do Artesanato

Catarinenses apresentam suas obras no 9º Salão do Artesanato

31 Mar, 2017 10:11:22 - Variedades

Brasília (DF)

Doze artesãos de Santa Catarina apresentam suas obras no 9º Salão do Artesanato, em Brasília, por meio do Programa do Artesanato Brasileiro, com o apoio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação.

Na bagagem, o grupo levou além de muito conhecimento na área, a qualidade de muitas peças produzidas em madeira, desenvolvidas em tecidos sustentáveis, cerâmicas, vidro, crochês e até produtos eco eficientes. Bolsas, semijóias, chaveiros, vasos em cerâmicas, obras sacras em vidros, boinas e cachecóis em crochê são alguns dos produtos comercializados.  

De acordo com o Coordenador Estadual do Artesanato de Santa Catarina, Diretor do Trabalho, Emprego e Renda, Thiago Chaves, eles participam de um grupo pré-selecionado por edital para apresentar no evento o potencial do artesão catarinense. “Eles traduzem nas suas artes um pouco da rica cultura do nosso estado e garantem com isto uma excelente alternativa de renda. Estou orgulhoso em ver tantas pessoas do Brasil e de outros países elogiando o trabalho dos nossos profissionais”, disse Chaves. 

Segundo ele, em breve a Secretaria vai anunciar mais um edital para a participação dos artesãos catarinenses na feira de Olinda.

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin foi representado no evento pela secretária adjunta Régia Panceri. 

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE