• Catarina amou conhecer os bichinhos do fundo do mar na Unesc

    Atividade compõe programa educativo do Museu de Zoologia

Catarina amou conhecer os bichinhos do fundo do mar na Unesc

10 Nov, 2016 13:11:17 - Educação

Criciúma (SC)

Os olhos da pequena Catarina brilhavam durante a Mostra Animal do Museu de Zoologia da Unesc. Isso porque ela é apaixonada pelos animais. Conhecer golfinhos, pinguins, baleias e tartarugas-marinhas foi uma grande diversão para a pequena. Ela fez parte do grupo dos pequenos do Centro de Educação Infantil Arca de Noé de Criciúma, que participaram de atividades diversas na Universidade durante este ano. 

A Mostra, que este ano traz como tema “Um Mergulho no Fundo do Mar”, faz parte de um programa educativo do Museu de Zoologia que o objetivo de promover a consciência ambiental por meio da integração entre arte e ciência, com a realização de exposições artísticas e culturais, fortalecendo o vínculo educativo entre as instituições de ensino de Criciúma e região.

A pequena Catarina Braga Rodrigues ainda afirmou que, além de amar os bichinhos do fundo mar, também é apaixonada pelos pássaros. “Eu queria aprender a voar quando era pequena, por isso gosto tanto deles. Mas agora que já sou maior, e eu sei que não podemos voar”, contou a menina, que teve contato com os pássaros que compõem o ambiente marinho.

Crianças se encantam pelo ambiente universitário

Segundo a diretora da escola, Sabrina Américo, os pequenos adoram o campus. “É uma grande alegria quando eles chegam na Universidade. E isso não só para eles, mas também para nós, que podemos por meio desta parceria enriquecer o desenvolvimento dos eixos da educação infantil de uma forma mais lúdica, por meio da estrutura da Unesc”, comentou. 

A coordenadora do Museu de Zoologia, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, ressaltou a importância do programa. “Os animais que compõem o acervo do Museu ganham um significado ainda maior. Eles passam a ser, além de importantes instrumentos de educação e sensibilização ambiental, instrumentos capazes de despertar a curiosidade, a imaginação e a sensibilização artística de nossas crianças”, comentou.

Conhecimento vira arte

Depois de conhecerem os animais e entenderem como funciona o ambiente marinho, as crianças transformaram o conhecimento em arte. Eles pintaram telas cheias de cores que estão em exposição no Núcleo Expositivo Bloco Administrativo do Museu de Zoologia, até o dia 18 de novembro.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal