• Case da Acuo Lingerie inspira jovens empreendedores

Case da Acuo Lingerie inspira jovens empreendedores

20 Mar, 2019 16:24:26 - Geral

Criciúma (SC)

A Associação dos Jovens Empreendedores (AJE) de Criciúma realizou na noite desta terça-feira, 19, o Projeto “Bate Papo com Empreendedor”, com as proprietárias da empresa Acuo Lingerie, Aricélia Antunes e Flávia Antunes, mãe e filha, respectivamente.

O evento contou com a participação de mais de 50 pessoas, no espaço da AJE, na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic) com o tema “Do nascimento ao foco no e-commerce”. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer toda a história da marca criciumense, desde o seu início até os dias atuais, já adaptada ao mundo digital.

“Desde adolescente trabalho na Acuo e pude acompanhar todo o seu crescimento e as mudanças que sofremos, principalmente agora na era digital. Trabalhar em uma empresa familiar tem o seu lado bom e ruim e para nós, felizmente, o lado bom vem prosperando”, coloca Flávia. “Estou muito satisfeita com a experiência de falar para estes jovens empreendedores e poder compartilhar toda a sua experiência dentro da empresa”, acrescenta.

Administrando as áreas de produção, desenvolvimento e e-commerce, Flávia conta que a era digital criou uma nova demanda, porém a empresa continua apostando nas lojas físicas. “O varejo tem muitos desafios, mas acreditamos que o virtual e o físico se interligam e se complementam", observa.

“Foi muito gratificante ouvir a história da Acuo, através da Aricélia e da Flávia, que são minhas amigas desde infância, pois muito dos participantes da associação trabalham em empresas familiares e muitas das empresas presentes também estão tentando entender como utilizar o e-commerce como uma ferramenta de apoio”, destaca o presidente da AJE, Edio Castanhel Filho.

A Acuo Lingerie possui 27 anos de história e oito lojas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE