• CASAN orienta uso econômico da água em municípios da Região Oes

CASAN orienta uso econômico da água em municípios da Região Oes

24 Mar, 2021 18:55:07 - Geral

Florianópolis (SC)

Sem chuvas significativas nos meses de fevereiro e março, e com níveis de mananciais prejudicados em diversos municípios da Região Oeste de Santa Catarina, a CASAN solicita economia e uso consciente da água tratada.

As cidades de Águas Frias, Concórdia, Coronel Martins, Formosa do Sul, São Miguel do Oeste, Seara e Xaxim apresentam nível crítico, com rios ou poços abaixo de sua capacidade de vazão.

Anchieta, Barracão (Paraná), Bom Jesus do Oeste, Cunha Porã, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Iporã do Oeste, Peritiba, Saltinho e Xavantina possuem sistemas de abastecimento avaliados em situação de alerta.

Diante desse cenário, e da previsão de chuva abaixo da média durante o outono, a CASAN orienta aos moradores atenção ao consumo desnecessário, e solicita uso prioritário da água em atividades de higiene e produção de alimentos. A orientação é para que sejam evitadas principalmente atividades como a lavação de carros, ruas, pátios e calçadas.

A Companhia informa também que há possibilidade de intermitência no abastecimento, principalmente em regiões altas e nas chamadas pontas de rede destes municípios.

Principais orientações:

- Não usar mangueira para lavar carros, pátios ou calçadas
- Priorizar banhos breves.
- Fechar a torneira ao escovar os dentes e ao fazer a barba.
- Não lavar a louça com água corrente. Abrir a torneira apenas para enxaguar.
- Somente acionar a máquina de lavar louça ou a de lavar roupa com capacidade total

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal