• Casan estuda melhorias para fornecimento de água em Vila Nova

Casan estuda melhorias para fornecimento de água em Vila Nova

05 Jul, 2019 16:27:23 - Política

Içara (SC)

Um estudo de viabilidade está sendo realizado pela Casan para ampliar o fornecimento de água na região do bairro Vila Nova, em Içara. Projetos iniciais apontam a localidade de Lombas Pedreira, a área mais apropriada para a construção de um reservatório, pois é o ponto mais alto da região, com isso contribuindo com a distribuição de água. As informações foram repassadas em reunião dos vereadores com representantes da Casan, nesta quinta-feira, dia 04.   

Conforme o Gerente Regional da Casan, Gilberto Benedet Junior, tudo depende de resultados dos estudos, mas existe outra possibilidade para sanar a falta de água em alguns pontos da Vila Nova, levando água da Barragem do Rio São Bento até a BR-101, atualmente o fornecimento se limita ao Bairro Vila São José. “O objetivo é tentar o máximo possível levar a água da barragem para a região sudeste da cidade, atendendo a Vila Nova e futuras indústrias”, informou Junior.

Segundo o vereador André Mazzuchello Jucoski, o Polakinho, está é a terceira solicitação para a construção de um reservatório para a região. “A grande Vila Nova está crescendo muito nos últimos anos, novos loteamentos estão sendo instalados. E com o aumento populacional a preocupação com a falta de água aumenta. E o reservatório seria uma segurança hídrica para a região”, defende Polakinho.  Participaram da reunião o Gerente da Casan do município, Rodrigo Feltrin Fernandes, Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Junior, Presidente do SAMAE, Geraldo Baldissera e o vereador Higor Robetti Batista.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal