• Casan apresentará proposta de contrato para Içara na sexta-feira

Casan apresentará proposta de contrato para Içara na sexta-feira

25 Jun, 2018 14:42:54 - Economia

Içara (SC)

A realização do contrato de Içara com a Casan será tema de uma audiência pública na Sociedade Recreativa Ipiranga a partir das 18h desta sexta-feira, dia 29. O debate já chegou a ser marcado duas vezes, mas precisou ser adiado devido a tramitação da proposta que define o Plano Municipal de Saneamento no Legislativo. O projeto sobre serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza e drenagem urbana, manejo dos resíduos sólidos, além do manejo das águas pluviais está previsto para a primeira votação nesta segunda-feira e de forma extraordinária ter a conclusão na terça-feira.

“A cidade possui três possibilidades. O Município pode assumir como Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto, fazer licitação ou contratualizar com a Casan. Essa audiência pública será para escutar a proposta da empresa. No convênio atual, uma das cláusulas indica a apresentação do contrato de programa. Mas para isso, precisávamos do Plano de Saneamento. Se o projeto não for aprovado essa semana, vamos redefinir a data”, indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). 

“Não tínhamos há 14 anos qualquer construção de reservatório. A Casan construiu no Jardim Elizabete e reativou no bairro Aurora, colocou o sistema de esgotamento sanitário em atividade, além disso, resolveu bastante o problema de desabastecimento com novas redes e, principalmente, interligando regiões”, acrescenta. “Os vereadores já apresentaram uma proposta para Samae e, com base nisso, também chamaremos as entidades para tomar uma decisão”, antecipa Murialdo.

TEXTO/CANAL IÇARA
FOTO/ARQUIVO JINEWS

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE