• Casal que vive próximo da Via Rápida pede por indenização

    Eles alegam que terão problemas após a inauguração da obra prevista para este mês

Casal que vive próximo da Via Rápida pede por indenização

08 Dez, 2017 13:45:36 - Economia

Criciúma (SC)

A chegada da inauguração da Via rápida, prevista para o dia 20 de dezembro, está causando preocupação para o casal Nelzi Cipriano e sua esposa Nelci. Eles tem um estabelecimento comercial e uma residência localizados na entrada do Bairro Cristo Redentor, poucos metros da passagem da alça da Via Rápida. 

Conforme o casal, eles foram informados no início das obras de que seriam indenizados no mês de dezembro de 2017, antes da inauguração. E diante disso poderiam sair do local. Entretanto, o reembolso não foi realizado até então." Ficamos sabendo que o Governo não tem dinheiro para a indenização e que teremos que esperar até o mês de março", conta Nelzi Cipriano. 

As duas propriedades estão localizadas em uma curva, o que preocupa ainda mais o casal, que ficou sem espaço para o estacionamento de veículos." Nós temos um caminhão que fica estacionado na parte da frente, porque meu marido trabalha com frete, e a traseira do veículo fica em cima da faixa", explica a esposa.  

A reportagem entrou em contato com o superintendente regional do Deinfra, Lourival Pizzolo, e ele afirmou que não foi realizada nenhuma avaliação do local e não foi feito nenhum acordo sobre indenização. " O local ainda será avaliado e não sabemos ainda se vai ser necessário utilizar o terreno", diz. 

Ao ser questionado se dará tempo de finalizar a obra dentro do prazo, caso haja necessidade da utilização do terreno, Lourival disse que sim e ressaltou que só assim será realizada a indenização.

Confira o vídeo feito pelo morador

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/NELZI CIPRIANO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE