Casal é preso em flagrante com 131kg de maconha em Criciúma

28 Jun, 2017 15:55:15 - Segurança

Criciúma (SC)

A Polícia Militar realizou uma grande apreensão de maconha em uma residência localizada na rua Luiz Alves, no bairro São Francisco, em Criciúma, por volta das 18 horas dessa terça-feira, dia 27. Os policiais foram informados sobre o armazenamento do entorpecente através de denúncias anônimas e, quando chegaram no imóvel, encontraram um jovem, de 22 anos.

A Polícia Militar relatou ao proprietário da casa, que apresentava muito nervosismo na abordagem, que havia uma denúncia de tráfico de drogas no local. O jovem autorizou que os policiais fizessem uma vistoria na casa, sendo que em uma espécie de lavanderia foi localizado um baú de madeira improvisado contendo 131 quilos de maconha divididos 119 “tijolos”, além de uma balança de precisão.

Indagado sobre a origem do entorpecente, o jovem relatou que estava passando por necessidades financeiras e que teria comprado 170 quilos de maconha no Paraguai na última semana. No momento do flagrante também estava na casa a esposa do jovem, de 18 anos, que alegou que desconhecia a existência da droga.

A esposa relatou que só tinha o conhecimento de uma porção de maconha que estava escondida em um armário. Ele entregou o entorpecente de aproximadamente 800 gramas aos PMs. Após o flagrante, ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Central de Flagrantes de Criciúma. A droga e a balança foram apreendidas.


TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/POLÍCIA MILITAR

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE