• Casa Rosa receberá incentivo do Governo do Estado

Casa Rosa receberá incentivo do Governo do Estado

16 Mai, 2017 17:43:39 - Geral

Içara (SC)


O secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional recebeu nesta terça-feira, 16, o prefeito de Içara em exercício, Sandro Giassi Serafim e a presidente da fundação Casa Rosa, Andreia Cristina Pavei Soares, para tratar dos trâmites do termo de cooperação com o Governo do Estado para a construção da sede própria da instituição.


O incentivo de R$ 500 mil foi anunciado pelo vice-governador Eduardo Pinho Moreira, na inauguração do Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em abril. “Já conseguimos o terreno com doação da prefeitura em 2015, agora este incentivo do Governo do Estado vai garantir a realização de um sonho de poder melhor atender as ações de prevenção e combate ao câncer”, comenta a presidente.


De acordo com o secretário Regional, a instituição precisa estar alinhada com a ADR para que todos os trâmites legais sejam resolvidos com maior agilidade. “A ADR está próxima das entidades e dos municípios cumprindo o seu papel no desenvolvimento regional com a orientação e auxílio da vinda destes recursos”, explica Fabris.


Casa Rosa terá primeira sede própria


A instituição que funciona atualmente ao lado do Hospital São Donato, em Içara, terá sua primeira sede própria com a construção de um novo espaço de 847 mt². De acordo com a presidente da instituição, somente em 2016, a Casa Rosa atendeu 3.481 mulheres com exames preventivos e mulheres diagnosticadas com câncer de mama. “Hoje atendemos mulheres de Içara e de toda a região, com um espaço maior e mais adequado vamos poder aumentar significativamente estes atendimentos”, assegura.


A Casa Rosa atende no município há 25 anos e trabalha na prevenção do câncer de mama e câncer de colo do útero. A instituição passará a atender no novo espaço a prevenção do câncer da próstata, além de acolher a Associação Amigos do Peito (AMPE), e o Berço dos Anjos, projeto que confecciona enxovais para mães carentes. “Nosso trabalho é voltado para a assistência social, preocupação com a saúde, bem estar e educação das mulheres. Oferecemos atendimento psicológico e médico além de realizar encaminhamentos de exames mais complexos como ultrassom e mamografia”, complementa a presidente.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE