• Casa Militar do Governo de Santa Catarina lança novo site

Casa Militar do Governo de Santa Catarina lança novo site

12 Ago, 2016 16:45:21 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Entrou no ar neste mês o novo site da Secretaria Executiva da Casa Militar, do Governo de Santa Catarina, disponível no endereço www.scm.sc.gov.br (<a href="http://www.scm.sc.gov.br/scm/">CLIQUE AQUI</a>). Na página, além de informações institucionais, os visitantes encontram um canal virtual específico para convidar o governador Raimundo Colombo ou o vice Eduardo Pinho Moreira para eventos e uma biblioteca com modelos de documentos úteis para a realização de cerimônias oficiais.

O chefe da Casa Militar, coronel Nildo Otávio Teixeira, explica que o novo site acompanha uma série de mudanças internas no fluxo de trabalho da secretaria, em que busca-se mais agilidade, economia de tempo e de pessoal, economia de recursos, como o papel impresso em despachos sendo substituídos por documentos digitais, promovendo também a sustentabilidade.

O coronel Nildo destaca, ainda, que o desenvolvimento do novo site foi realizado por equipe própria da Casa Militar, sem a necessidade de contratação de profissionais externos, que acarretariam novos custos. A reformulação do site ficou sob responsabilidade do assistente militar da coordenadoria de Segurança, capitão Joanir Ricardo Pereira dos Santos.

Entre as mudanças, o capitão Joanir ressalta que o novo site apresenta design responsivo, o que significa que todo o conteúdo publicado é adaptável para visualização em computadores de mesa, tablets e smartphones.

Na seção Contatos, o visitante pode escolher entre fazer um convite para um evento ou apresentar um pedido de audiência com o governador ou o vice. O pedido é feito integralmente pelo site, com o interessado podendo anexar cópias digitais do convite e de documentos relevantes. Na mesma seção, também está disponível um link para a Ouvidoria do Estado, onde é possível apresentar sugestões, críticas ou reclamações.

O coordenador de Administração, tenente-coronel Ángel Márcio Melo de Oliveira, lembra que, em média, o governador recebe 2 mil convites para eventos por ano. A equipe da Casa Militar processa todos os pedidos, que podem ser atendidos com a presença do governador, ou com a presença de um representante do Governo do Estado, ou ainda com envio de uma mensagem oficial.

Na seção Biblioteca, estão disponíveis documentos que servem como um manual para a organização de eventos oficiais. Há, também, uma galeria apresentando todas as condecorações oferecidas pelo Governo do Estado, como a Medalha de Mérito Anita Garibaldi e a Medalha de Mérito Cultural Cruz e Sousa.  Ainda na Biblioteca, é apresentada uma galeria histórica com todos os governadores de Santa Catarina e informações sobre a Casa d’Agronômica, residência oficial do governador atual.

Outra seção é a de Informações Úteis de SC, com links para páginas com a história de Santa Catarina, informações sobre a estrutura de governo, notícias do atual exercício e também links para serviços oferecidos por outras secretarias, como emissão de documentos, registro de boletim de ocorrência, entre outros.

Casa Militar

A Secretaria Executiva Casa Militar é vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil. O órgão tem por competência prestar assistência ao governador e ao vice, no desempenho de suas atribuições constitucionais e legais, planejando, determinando, executando e coordenando procedimentos de segurança, meios de transporte, cerimonial e agendamentos de atos, bem como, apoio a outras autoridades.

No novo site, estão disponíveis os contados (telefones e e-mail) das diferentes coordenadorias da Casa Militar, que envolve áreas como administração, cerimonial, segurança, viagens e transporte aéreo e terrestre.

TEXTO E FOTO/SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE