• Casa Madre Regina e várias indicações na pauta dos vereadores

Casa Madre Regina e várias indicações na pauta dos vereadores

12 Set, 2016 09:07:29 - Política

Araranguá (SC)

Durante a sessão do dia 12 de setembro, segunda-feira, a partir das 13h30min, no Plenário Altícimo Tournier, a Câmara de Vereadores deve conceder moção de reconhecimento à Casa da Criança e Adolescente Madre Regina. O projeto é uma iniciativa do vereador Eduardo Merêncio, Chico (PT).

A distinção é motivada pelos relevantes serviços prestados ao município pela entidade, cuja fundação ocorreu no dia 11 de agosto de 1986, portanto há mais de 30 anos.

Além disso, até sexta-feira à tarde a secretaria da Câmara havia protocolado indicações, que serão debatidas e votadas. Confira o conteúdo de cada uma delas:

Cidade Alta - Solicitado pelo vereador Alexandre Rezende Pereira (PPS) que à Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Subsecretaria de Esportes, providencie a limpeza e reforma das quadras esportivas situadas junto à Praça Cesário Cibien, no bairro Cidade Alta.


Grades de proteção - Indicado pelo vereador Lourival João, Cabo Loro (PSD), que à Prefeitura Municipal determine aos servidores ou prestadores de serviço que efetuam o corte de grama nos canteiros e rótulas públicas para que usem a tela de proteção quando da realização do serviço. 

Iluminação/abrigos - Solicitado pelo vereador Adair Jordão (PT), que à Prefeitura Municipal, por meio do departamento competente, providencie a implantação ou recuperação das luminárias públicas situadas nas imediações dos abrigos ou pontos de ônibus do município.

Acessibilidade - Indicado pelo vereador Luiz Djalma Marcelino, Luiz do Bailão (PDT), que à Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Departamento de trânsito providencie a análise sobre a localização da travessia de pedestres, bem como promova a implantação de rampas de acesso ao canteiro central e avenida Getúlio Vargas, próximo ao cruzamento desta com a avenida Capitão Pedro Fernandes, no Centro. 

Planejamento - Solicitado pelo presidente da Câmara, vereador Rony da Silva (DEM), que à Prefeitura de Araranguá realize estudos visando implantar a Central de Alimentos e o Almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação em um local mais amplo, moderno e abrangente. Hoje, estes órgãos estão instalados no mesmo terreno em que funcionam a Secretaria Municipal de Saúde e a Unidade Central Bom Pastor.

Acesso à Câmara - Indicado pelo vereador Ronaldo Soares, Ronaldinho (PMDB), para que o Poder Público Municipal, por meio da Secretaria de Obras e Departamento de trânsito providencie a implantação de vagas de estacionamentos para idosos e deficientes físicos, bem como rampas de acesso e respectiva sinalização na rua Expedicionário Iracy Luchina, em frente à Câmara, além do rebaixamento do passeio público para acesso de cadeirantes.

Flor do Campo – Solicitação do vereador Luiz Braz Paulino, Lulu (PPS) para que à Prefeitura Municipal, e o Conselho Municipal da Habitação, concedam esclarecimentos em relação de como é realizada a fiscalização dos órgãos competentes do Residencial Flor do Campo em relação aos contemplados com moradias populares. Segundo a justificativa, foi veiculado na imprensa do município a informação de que, várias beneficiários estão avaliando preços para venda das casas ou repassando para terceiros. De acordo com a legislação não é permitido transferir as residências sem a respectiva quitação além de impedir que os imóveis sejam repassados a outros.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal