• Casa do Professor divulga vencedores do Concurso Literatura na Escola

    Alunos construíram histórias com a personagem Melinda, mascote da Agromel

Casa do Professor divulga vencedores do Concurso Literatura na Escola

11 Jun, 2018 15:21:31 - Educação

Içara (SC)

A Casa do Professor Ilda Colle, realizou este mês a escolha dos premiados na 6ª edição do Projeto Literatura na Escola.  A escolha ficou por conta de uma equipe formada por membros da comissão organizadora da Agromel, Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e Assessoria de Comunicação da prefeitura.  Com o tema: “conhecendo o Município nas aventuras de Melinda”, o concurso reuniu produções de todas as Escolas e Centros de Educação Infantil do Município.

A coordenadora da Casa do Professor, Celia Casagrande Cechella explica que o projeto desafiou os alunos Ensino fundamental I e II e a Educação Infantil. “Neste ano, os alunos foram convidados a se aventurarem com a personagem Melinda, mascote da Agromel, e por meio da linguagem não verbal e ou por história em quadrinhos suas aventuras”.

Um dos desafios era a criação de uma história em quadrinhos de forma coletiva. Na categoria dos terceiros aos quintos anos a Escola Paulo Rizzieri venceu com a produção “Aventurando-se com Melinda, nossa Abelha Aventureira”, tendo em segundo lugar a produção “Melinda e as Raízes de Nossa História”, da Escola Lúcia De Lucca.

Na categoria linguagem não verbal, com os primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental, a Escola Maria Arlete B. Lodetti conquistou o primeiro lugar ao lado da Escola Tranquilo Pissetti. Nos Centros de Educação Infantil a produção “O Passeio da Melinda”, do CEI Criança Feliz, do Bairro Jussara, conquistou o primeiro lugar. Já o Centro de Educação Infantil Cinderela, do Bairro Mareli, obteve o segundo lugar com “Melinda em busca da Içaroba perdida”.

“O que nos chamou atenção na escolha das atividades foi o processo de criação das histórias. A maioria das escolas realizou uma pesquisa sobre a história e o potencial econômico da cidade. Pesquisas de campo, leituras e ampliação de repertório com os alunos pautaram as belas criações que foram apresentadas”, colocou a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Gerusa Bolsoni.

Os vencedores serão premiados em um evento que será realizado no final do mês.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal