• Visitantes do espaço têm a oportunidade de fazer doações espontâneas ao Bairro da Juventude enquanto conhecem a residência oficial do bom velhinho

Casa do Papai Noel em Criciúma mobiliza campanha solidária

14 Dez, 2016 16:13:32 - Variedades

Criciúma (SC)

Repleta de novidades, a Casa do Papai Noel se instalou na Praça Nereu Ramos com o objetivo de oferecer uma experiência única aos visitantes. Da decoração dos cômodos e corredores à oportunidade de contribuir com o Bairro da Juventude, une a fantasia ao espírito solidário despertado em todos na data.

Ao caminhar pelas dependências da Casa da Cultura temporariamente ornamentada para o Natal o visitante tem a percepção real de estar na morada do personagem que encanta em especial às crianças. Escritório, quarto, fábrica, oficina e mesa de projetos de brinquedos surpreendem os olhares. Os ambientes foram projetados pelas arquitetas Nicole Dutra e Fernanda Piovesan com produtos cedidos por empresas da região.

O espírito de colaboração trazido desde a preparação da casa permanece na ação idealizada pela CDL de Criciúma e a prefeitura, entidades organizadoras de toda a programação de Natal. Na iniciativa os visitantes são convidados a colaborar com o Bairro da Juventude por meio de doações espontâneas a partir de R$ 2.

“Esta ação representa o espírito de Natal pois possibilita a oportunidade de colaborar com um projeto vencedor e essencial à cidade. Se Criciúma tivesse quatro ou cinco Bairros da Juventude, talvez não haveria metade dos problemas sociais e de violência que enfrenta”, frisa a coordenadora de Marketing da CDL de Criciúma, Lúcia Búrigo.

O Bairro da Juventude mantém uma equipe o tempo todo na Casa do Papai Noel também para apresentar aos visitantes um pouco do que a instituição promove há 67 anos. Todo o valor arrecadado na casa será revertido à manutenção das atividades desenvolvidas com cerca de 1500 crianças e adolescentes de dois meses a 18 anos, explica o coordenador de Mobilização de Recursos da organização, Carlos Roberto Roncaglio.

“Os alunos ficam conosco em tempo integral, estudando e participando de oficinas, cursos profissionalizantes, projetos e outras atividades, com média de quatro refeições diárias. Para tornar viável a manutenção diária de todo esse complexo a instituição depende de campanhas como esta e de doações da comunidade. O volume anual de despesas ultrapassa os R$ 6 milhões”, relata Roncaglio.

Horários de funcionamento da casa:

A Casa do Papai Noel fica aberta todos os dias a partir das 14h até o fechamento do comércio nos horários estendidos. Aos sábados e domingos, os visitantes podem conhecer o local nos mesmos períodos de funcionamento das lojas.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal