• Casa de acolhimento das mulheres vítimas de violência é reivindicada em Forquilhinha

    Os vereadores sugeriram ao Poder Executivo que busque a viabilização por meio do consórcio dos municípios da Amrec.

Casa de acolhimento das mulheres vítimas de violência é reivindicada em Forquilhinha

11 Mai, 2021 08:59:06 - Política

Forquilhinha (SC)

A preocupação com as mulheres que sofrem de violência doméstica e não tem para onde ir, esteve em pauta nesta segunda-feira, 10, na Câmara de Forquilhinha. Os vereadores encaminharam a indicação nº 61/2021, de autoria das vereadoras Ivone Minatto (PSD) e Marilda Casagrande (PP), que solicita ao Poder Executivo a criação de uma Casa de Acolhimento para as mulheres vítimas de violência.

A sugestão é que a Casa seja criada por meio de consórcio regional com os municípios da Amrec. “Sabemos que a criação da Casa gera um custo alto de manutenção com estrutura, seguranças, alimentação e afins. Se for dividido entre os municípios, vamos poder atender as mulheres da região que estão nessa situação de vulnerabilidade”, comenta Ivone Minatto.

A 15ª Sessão também contou com a aprovação de dois Projetos de Lei do Executivo (PLE nº 26 e 27/2021), um requerimento e três indicações. Um minuto de silêncio foi realizado em respeito às vítimas do ataque à creche em Saudades, aos mortos pela Covid-19 e pelo óbito do ex-vereador Juares de Oliveira.

Destaques da 15ª Sessão:

Revitalização Praça do Centenário

A revitalização da Praça do Centenário, localizada no Parque Ecológico São Francisco, foi solicitada na indicação nº 60/2021 do vereador Dinho Rampinelli (PL). A proposta é substituir ou trocar os equipamentos que se encontram sucateados e revitalizar todo o espaço para que possa atrair a presença de famílias para o lazer e demais atividades físicas.

Sede Esportiva na Cidade Alta

Reformar a Sede Esportiva no bairro Cidade Alta, ao lado do campo de futebol, é o que deseja a indicação nº 62/2021 de autoria do presidente da Câmara, Célio Elias (PT). O local está em situação precária com as madeiras apodrecidas, telhado danificado, há infiltrações e são constantes as goteiras em dias chuvosos. As paredes também necessitam de reparos e nova pintura, e é preciso consertar a cancha de bocha.

Lombofaixas na Antonio Valmor Canela

A construção de duas lombofaixas na Rodovia Antônio Valmor Canela nos seguintes locais: Km 390 - ao lado da Igreja da comunidade de Santa Isabel e no Km 389, em frente ao Bar da Copa, foi reivindicada pelos vereadores. O requerimento nº 17/2021, de Marilda Casagrande (PP), solicita ao Governo do Estado providências no local para melhorar a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas.

Posse

A  suplente Larissa Rocha Elias (PDT), retorna ao Legislativo para exercer as atividades em Forquilhinha. Ela assume a vaga deixada pelo vereador Marcos Rocha Macedo (PDT) que pediu licença de 15 dias, sem vencimentos, para tratar de assuntos particulares.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal