• Casa da Acolhida consegue Alvará de funcionamento

Casa da Acolhida consegue Alvará de funcionamento

31 Mar, 2017 16:03:47 - Geral

Criciúma (SC)

 

A Casa da Acolhida, entidade que desde 2012 acolhe pessoas que estão acompanhando enfermos atendidos no Hospital Santa Catarina, deu mais um passo para continuar os atendimentos em Criciúma. Nesta sexta-feira, a instituição conseguiu o Alvará de funcionamento, onde a partir de agora, os voluntários pretendem ir atrás de mais recursos, para continuar mantendo a casa em funcionamento.

 

De acordo com a voluntária Ioná Assis, que atua no local desde 2016, esse foi o primeiro dos objetivos a serem alcançados durante o ano. “Conseguimos garantir uma boa reserva de doações e fomos atrás do necessário para deixar a nossa casa toda regular. Com isso, vamos poder solicitar mais apoio para poder manter o trabalho”, explicou.

 

O local recebeu adequações, entre essas, foram instalados extintores e placas de saída de emergência. A casa conta com cozinha, sala e três quartos. Durante os cinco anos de funcionamento, foram mais de 500 pessoas que já utilizaram o serviço. No local, que tem capacidade para abrigar até 20 pessoas, podem ficar até dois acompanhantes de pessoas que estão internadas no Santa Catarina e em alguns casos, do Hospital São José. A passagem pelo local não tem prazo de saída e é totalmente gratuito. Mas o local necessita de doações. Roupas de cama, alimentos e produtos de limpezas são alguns dos itens que mais faltam. Para ser um doador, pode-se ir até o local, na rua José Scotti, no bairro Operária Nova, ou entrar em contato através do (48) 3438-4316.



TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal