• Carvão Mineral e o futebol amador voltam a ser parceiros

Carvão Mineral e o futebol amador voltam a ser parceiros

01 Set, 2016 13:28:47 - Esporte

Criciúma (SC)

Parceria foi oficializada, na noite de ontem, entre Siecesc e a Liga durante o lançamento do Campeonato Taça Carvão Mineral

A Liga Atlética da Região Mineira e o Sindicato Indústria de Extração Carvão Estado SC (Siecesc) realizaram na noite de ontem, 31, o lançamento oficial do Campeonato Regional da LARM - Taça “Carvão Mineral”. A mais tradicional competição do futebol amador do Estado inicia neste final de semana e irá integrar oito equipes de sete cidades da região.

A cerimônia aconteceu no auditório do Siecesc e foi conduzida pelo Presidente de honra do Siecesc Ruy Hulse, Diretor Executivo do Siecesc, Márcio Cabral e o Presidente da LARM, Emerson Lodetti, reunindo os representantes dos clubes, diretoria da Liga, imprensa e convidados. Um vídeo de abertura apresentou a história do futebol da LARM, bem como, o institucional do carvão.

O ato também oficializou a parceria entre as duas entidades e que terá o Siecesc como patrocinador oficial do futebol amador, enaltecendo e valorizando o carvão da região carbonífera. Segundo o presidente de honra do Siecesc, Ruy Hulse é uma satisfação para o Sindicato poder participar desta iniciativa que vai angariar recursos para este Regional. “Realmente o amadorismo no futebol é uma das formas mais autêntica da prática do esporte. Na verdade, o futebol em Criciúma teve suas origens a um passado remoto, em 1924, quando foi fundado o Mampituba Futebol Clube e que depois, através da LARM, a modalidade foi reconhecida e intensificada. Hoje, nós temos a satisfação de participar desta parceria e esperamos que ela também leve para as comunidades o valor e a grandeza do nosso carvão mineral para a geração de energia elétrica. Quero deixar a todos, os votos de muito êxito e que continuem batalhando pelo esporte amador da nossa cidade”, afirma.

Para o Diretor Executivo do Siecesc, Márcio Cabral a parceria com a LARM é uma forma de gratidão e retribuição. “Quando cheguei a Criciúma, a primeira pessoa que me acolheu foi o saudoso Waldir Lodetti. Por meio dele, conhecei a Liga, o futebol e o futsal. A notícia de que a LARM teria dificuldade de conseguir fazer o campeonato deste ano me chamou a atenção. Desta forma, uma das primeiras coisas, ao assumir meu cargo no Siecesc, foi retribuir primeiro o Waldir e depois a Larm pelos enormes serviços ao capitanear o futebol amador na região. E aqui está. O primeiro convênio que passo a assinar a frente do Sindicato é com a LARM. Que a gente possa construir juntos uma parceria de sucesso e confiança por muitos anos. Essa é a largada e acreditamos neste projeto com o carvão mineral. Que esse pontapé inicial possa ir muito além dos 90 minutos”, destaca. 

O presidente da LARM, Emerson Lodetti agradeceu a confiança e desejou que essa parceria possa se solidificar cada vez mais. “Tudo isso faz com que a LARM cresça. Espero que todos os times honrem o carvão mineral, assim como, o Siecesc e a Liga estão fazendo. Obrigado aos senhores Ruy e Cabral pela confiança e amor ao futebol. Tenho certeza que faremos um grande campeonato. Boa sorte a todas as equipes e que o final desta competição seja coroada pelo melhor do nosso futebol”, finaliza. 

Competição começa neste final de semana

O 68º Campeonato Regional da primeira divisão da LARM, Taça “Carvão Mineral”, terá início neste final de semana, com a realização dos seguintes jogos: No sábado, dia 3, em Nova Veneza, serão disputadas duas partidas. No Estádio Darci Marini, jogam Metropolitano e Turvo. E, no Estádio da Montanha, o Caravaggio enfrenta o Lauro Muller. No domingo, dia 4, completando a primeira rodada, jogando em casa, no Estádio Walmor Mario Guollo, o Cocal do Sul encara o Meleiro. E, em Araranguá, no Estádio da Casa Lar, o time local terá pela frente o Mãe Luzia. Todos iniciarão às 15h30min. 

Nas preliminares do jogos da primeira divisão, a partir das 13h30min, serão disputadas as partidas da categoria júnior, para atletas com idade máxima de 18 anos. As equipes e a tabela são as mesmas da divisão principal. 

Mais informações no site:
www.larmfutebol.com.br


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE